terça-feira, 21 de julho de 2009

BURACO GIGANTE NO MAR

A matéria a seguir me chamou a atenção. Ela evidencia que o nosso planeta, apesar de ter sido afetado pelo pecado e degradação humana, ainda é um reflexo da criatividade, beleza e poder do Criador.

“Que tal aproveitar as férias para visitar um buraco? Um mergulho no Grande Buraco Azul de Belize é uma experiência fascinante. Com mais de 300 metros de diâmetro, esse grande círculo azul-marinho pode ser visto até do espaço.

O Buraco aparece como uma imensa "bola" no meio do atol de Lighthouse Reef. A visão da mancha mais escura no meio das águas clarinhas é um pouco assustadora. Saber que o Buraco tem 125 metros de profundidade também não ajuda muito, mas calma. O local é atração turística, então há muitas operadoras que levam visitantes para mergulhar por ali com segurança.

Em tempos remotos, o Buraco era uma caverna. Com a subida do nível dos oceanos a cobertura da caverna acabou cedendo e a parte interna permaneceu submersa. Ao mergulhar ali o turista tem uma bela visão de parte da riquíssima barreira de corais de Belize, a segunda maior do mundo (atrás somente da australiana). Os corais ornamentam as bordas do buraco deixando somente dois canais, por onde entram e saem os barcos que levam mergulhadores.

Os corais ainda se fixam nas paredes do buraco até uma profundidade aproximada de 15 metros, depois começam a rarear e sobram só as estalactites, herança dos tempos de caverna.

Toda a região do Buraco merece uma visita. Os atóis são belíssimos e há muitos outros pontos de mergulho no local. Barcos saem a todo momento de Belize City, das Ilhotas de Ambergris ou Half Moon e de vários atois da região. Os que saem pela manhã até oferecem um lanchinho na ida. Geralmente o passeio dura um dia inteiro e inclui mergulhos no grande buraco azul e em áreas próximas repletas de corais e peixes.” Fonte: Site Terra

Há muitas maravilhas neste planeta, porque o Deus que o criou ama o belo. Até o que parecia ser um desastre transformou-se em algo lindo e maravilhoso. Mas um dia moraremos em um lugar muito melhor e perfeito. A Bíblia assim afirma: “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra” Isaías 65:17, “Vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram...“. Apo. 21:1. E o apóstolo Paulo ratifica que “está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” I Co. 2:9

Nota: Certamente, este lugar foi preparado para você. Um dia faremos a melhor e maior viagem de nossa existência. A viagem rumo a Nova Terra. Você quer se preparar para ir? Você gostaria de conhecer mais sobre esse maravilhoso lugar? Quando chegaremos lá? Como será esta Terra? A única forma de descobrir é estudando a Bíblia. Ela revela os segredos infindáveis do universo e o plano de Deus para sua vida. Entre em contato conosco e teremos prazer em atender você enviando-lhe gratuitamente um estudo bíblico. E lembre-se, dedique diariamente um tempo para leitura da Palavra de Deus. [EFávero]

Para saber sobre um estudo bíblico clique aqui

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More