segunda-feira, 20 de julho de 2009

FIM DO SIMPÓSIO

Chegou ao fim o VIII Simpósio de Teologia e Missão realizado na Faculdade Adventista da Bahia. O período da tarde de domingo, 19 de julho, começou com uma plenária apresentada pelo Dr. Daniel Rode, professor da Universidade Adventista Del Plata na Argentina. Rode abordou sobre o desenvolvimento da missão nas etnias desde o Gênesis até o Apocalipse e comentou que há quatro grandes comissões de envio em Gênesis.
1) A missão de crescimento e multiplicação;
2) A missão de compartilhar a benção divina;
3) A missão de ser conduzido pelo El Shaday e compartilhar suas bênçãos;
4) A benção para todas as nações.

Mas a palestra mais procurada do Simpósio foi apresentada pelo Dr. Wilson Paroschi (foto ao lado), professor no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (SALT). Paroschi falou sobre a Hermenêutica Bíblica e os Pequenos Grupos. Ele analisou o problema da contextualização em Atos. Disse que este livro não pode ser um documento prescritivo mas sim descritivo. Segundo ele, o contexto mostra uma igreja que se reunia nas sinagogas, mas que teve que sair transferindo assim sua liturgia para as Sinagogas das casas, e que, além do sábado, eles se reuniam durante a semana nos lares. Posteriormente os judeus voltaram a transformar casas em templos com, no máximo, poucas pessoas que se reuniam.

O encerramento foi apresetado pelo Dr. Ganoune Diop, pastor na sede Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Associaçao Geral). Ele falou sobre a religião Adventista, as religiões mundiais, o remanescente, as questões centrais da missão e enfatizou sobre a importância de levar as boas novas para as grandes religiões mundiais. “Mesmos tendo alguns pontos em que a Igreja pode se assemelhar as essas religiões ainda precisa levar as boas novas. Em toda história bíblica desde o Éden até Jesus, vemos as boas novas sendo levadas a todas as nações” destacou Diop.

E assim terminamos mais um simpósio. Inspiração, desafios, estudo, e capacitação seriam palavras adequadas para descrever este evento. Que a Missão maior de Jesus de ir, fazer discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat. 28:19,20) possam fazer parte do nosso estilo de vida.


Informações relatadas pelo Pr. Kelf Silva

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More