quarta-feira, 22 de julho de 2009

QUEM O CONSOLARÁ?

Tente imaginar esta cena. Um menino chora freneticamente na calçada esperando consolo. Ele se afastou de sua mãe e não consegue mais voltar para casa. Não conhece o caminho e por isso está perdido. Necessita urgentemente de um guia, um orientador, um consolador.
Eu e você também necessitamos de um Consolador que nos conforte nos momentos de tristeza e nos mostre o caminho. Esse Consolador existe. Jesus o prometeu antes de subir ao Céu. Ele disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” João 14:16. E Ele mesmo O identificou como o Espírito Santo. “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”. João 14:26.
Mas quem é o Espírito Santo? É uma força ativa de Deus? Uma energia? Um anjo? Ou o próprio Deus, a terceira pessoa da Trindade. A Bíblia responde. Para melhor entender quem é o Espírito Santo é importante saber quem é Jesus, pois Ele disse que enviaria um Outro Consolador. A palavra “Outro” neste texto é uma tradução da palavra grega "Alós"que significa “outro da mesma espécie, da mesma natureza”. Logo, o Consolador tem a mesma natureza de Jesus. E quem é Jesus? Ele é Deus!

Em Apocalipse 19:10; 22:8,9 e Atos 10:25,26 tanto o anjo como Pedro não permitiram ser adorados pois sabiam que só Deus é digno de adoração. Mas em João 9:35-38 um cego que tinha sido curado adorou a Jesus e Ele o permitiu. Tomé adorou a Jesus e o reconheceu como Deus (João 20:28) e Paulo disse que Jesus é Deus bendito sobre todos (Romanos 9:5). O Espírito Santo é Deus, pois tem a mesma natureza de Jesus.

A Bíblia também apresenta outras características sobre o Espírito Santo:
Ele fala (II Samuel 23:2);
Ele Sente (Isaías 63:10);
Ele Ensina (Lucas 12:12);
Ele Convence (João 16:8);
Ele anuncia (João 16:14);
Ele administra a Igreja (Atos 15:28);
Ele separa, envia e dirige a igreja (Atos 13:2);
Ele pensa (1 Coríntios 2:10-11);
Ele tem poder de escolha (1 Coríntios 12:11);
Podemos pecar contra o Espírito Santo (Mateus 12:31-32);
Ele é Onipotente (Zacarias 4:6; Romanos 15:19);
Ele é Onipresente (Salmo 139:7-10);
Ele é Onisciente (1Coríntios 2:10-11);
Ele auxilia e intercede (Romanos 8:26).
Ele inspirou a Bíblia (II Pedro 1:21);
Ele é Deus (Atos 5: 3-4);

O Espírito Santo é o Consolador que pode lhe ajudar! Ele ama você e, assim como Jesus, quer guiar sua vida pelo melhor caminho. Você gostaria de conhecer mais sobre Ele e sobre sua vontade estudando a Bíblia? Então entre em contato conosco e solicite um Curso Bíblico gratuito clicando aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More