domingo, 9 de agosto de 2009

UM MILHÃO DE PESSOAS FOGEM DE TUFÃO E TERREMOTO ASSUSTA MAIS UMA VEZ

Estas duas notícias abaixo me chamaram atenção:

Deu no BBC BRASIL e G1:

“Autoridades chinesas retiraram quase um milhão de pessoas de suas casas na costa sudeste do país, antes da chegada do tufão Morakot.

“Segundos relatos da agência oficial chinesa Xinhua, 473 mil moradores da província de Zhejiang e 480 mil de Fujian foram evacuados. Além disso mais de 35 mil barcos tiveram que voltar aos portos e 8 milhões de mensagens foram enviadas a telefones celulares para alertar a população sobre a chegada do tufão.

“Nas Filipinas, o Morakot causou chuvas torrenciais que deixaram dez mortos. O tufão também deixou um rastro de destruição em Taiwan, causando as piores enchentes em 50 anos em algumas regiões.

“Pelo menos 29 pessoas estão desaparecidas em Taiwan depois da passagem do tufão e uma morte foi confirmada. Muitas das vítimas estavam em um barraco que foi levado pelas águas.

“Entre os desaparecidos também estão dois policiais que tentavam retirar moradores de uma vila gravemente afetada pelas enchentes.

“Um hotel no sul da ilha, um dos mais famosos do local, desabou depois que a água comprometeu as fundações da construção. Acredita-se que o prédio havia sido totalmente evacuado antes do incidente.” Fonte BBC BRASIL

Veja o vídeo do desabamento clicando aqui.

“Um terremoto de 7,1 graus na escala Richter atingiu hoje às 19h56 (7h56 de Brasília) a região de Tóquio e as províncias vizinhas, mas não há informações sobre vítimas ou danos materiais, nem foi ativado o alerta de tsunami. Relatos iniciais apontavam para um tremor de 6,9 graus, que foi corrigido para a magnitude atual.

“O epicentro do terremoto foi localizado no Oceano Pacífico, ao sul da região de Tokaido, a 340 quilômetros sob o leito marinho e foi sentido com bastante intensidade na capital japonesa e nas províncias de Chiba, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Saitama, informou a Agência Meteorológica do Japão.

“Em Tóquio, o terremoto teve uma força de 4 na escala japonesa que vai até 7 graus, por isso fez tremer edifícios, mas não foi informado de danos materiais de importância nem de vítimas. “O tremor atingiu, mas com menor intensidade, a maior parte da ilha de Honshu, a ilha central e maior do arquipélago japonês. A área que o terremoto atingiu com mais força é uma das mais povoadas do Japão, onde as construções são projetadas para suportar tremores semelhantes ao registrado hoje, devido à frequência em que ocorrem terremotos. “Em 5 de agosto, um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu o arquipélago de Okinawa, no sul do Japão, sem causar danos, mas outros tremores de 6,9 graus deixaram mortos em algumas ocasiões anteriores.” Fonte Site G1

Nota: Notícias de Tufões, terremotos, epidemias, tragédias, corrupção, violência, tem sido cada vez mais freqüentes. Qual seria a causa? Certamente o culpado é o próprio homem. Isaías profetizou que “a terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão”. Isaías 24:4-6.

Jesus também profetizou sobre alguns dos sinais que marcariam a sua segunda vinda: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” Lucas 21:11. O apóstolo João escreveu que “as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra” Apocalipse 11:18

Em breve Jesus voltará (João 14:1-3, Apocalipse 1:7; 22:20; Hebreus 10:37). Por isso cada vez que você ouvir notícias de desastres e tragédias, fique triste pelas pessoas que estão sofrendo e faça sua parte para ajudar. Mas ao mesmo tempo fique feliz pois “ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” Lucas 21:28.

Falando desses dias o apóstolo Pedro afirma que “não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” (II Pedro 3:9-13).
[EFávero]
Veja também "Até Quando"

1 comentários:

Vamos ajudar a pregar o evangelho e apressar a volta do nosso mestre Jesus... estou gostando muito do blog pastor! Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More