domingo, 20 de setembro de 2009

Histórias de fé e dedicação

A história de Nivair Ribeiro (de camisa listrada) é uma prova do poder dos Pequenos Grupos (PGs). Ela não era membro da igreja adventista e foi convidada a participar de um PG que tinha aproximadamente 26 pessoas. Gostava de ir as reuniões, mas, uma após a outra, as pessoas foram se afastando. Nivair também pensou várias vezes em desistir, mas em respeito a uma senhora idosa, a única pessoa que nunca faltou, ela decidiu continuar.

As duas decidiram que fariam um estudo bíblico e começaram a assistir o curso “O Grande Conflito” do Pr. Luís Gonçalves. Durante o curso, além de aprender a mensagem da Palavra de Deus, sentia-se desafiada a conferir em sua Bíblia o que aprendia e também a transmitir os ensinamentos para sua família.

Enfim chegou o grande dia: 15 de abril de 2006. Data em que ela e toda a sua família (foto acima) foram batizados. “Graças ao Pequeno Grupo que não parou e aquela senhora perseverante a luz da palavra de Deus brilhou em nossa vida. Deus usou aquela senhora para que eu estivesse aqui hoje” conclui emocionada.

Essa é só uma história dos 28 líderes (foto ao lado) que aceitaram o desafio de serem investidos. O desafio foi apresentado no Seminário para Líderes de Pequenos Grupos no distrito de Jardim Alegre, em Telêmaco Borba – PR (Clique aqui para saber como ser um líder investido).

Nivair Ribeiro atribui ao PG a sua permanência na igreja: “Foi o Pequeno Grupo que nos manteve firmes na igreja. O Pequeno Grupo é importante pois é o começo de tudo. As pessoas que não vem a igreja vem ao Pequeno Grupo pois a amizade faz diferença”, enfatiza Ribeiro.

Para Daiana Bueno de Camargo, de 20 anos, o Pequeno Grupo é muito importante. Ela já participou no passado e no seminário decidiu iniciar outro PG. “Já tive um Pequeno Grupo em minha casa e a experiência foi muito boa. Quero ser uma líder investida para levar pessoas aos pés de Jesus”, afirma Camargo.

Nilson Coelho se inscreveu para ser líder investido porque ama o Pequeno Grupo e, segundo ele, a maior parte dos requisitos da investidura já faz parte do seu estilo de vida. “A gente gosta de dar estudos bíblicos e freqüentamos um Pequeno Grupo. Nós já praticamos uma boa parte dos requisitos”, afirma Coelho.

Para o Pastor do Distrito, Richard Ogalha, que lidera um Pequeno Grupo de Líderes (PGC), o Pequeno Grupo deveria fazer parte do estilo de vida de todos. “Meu sonho é que todos os líderes sejam investidos e a igreja toda esteja envolvida em Pequenos Grupos”, comenta Ogalha.

O Seminário terminou com a apresentação de Josias Cardel (foto ao lado). Além de tocar saxofone Cardeal fez uma meditação que emocionou a todos. Ele contou que passou por muitas provações em sua vida. Perdeu o pai quando ainda era criança e teve que lutar sozinho para ajudar a família e estudar música. “Quanto tempo você precisa para ser um bom músico? Depende de sua vontade. Qual é o tamanho de sua vontade para ser um líder de Pequeno Grupo? Qual é o tamanho de sua vontade para ir ao céu? É isso que vai determinar se você será um vencedor ou não”, enfatizou Cardeal.

Pr. Evandro Fávero

CLIQUE AQUI para ver um Vídeo de Josias Cardeal

1 comentários:

Caro Pr Evandro foi um enorme prazer conhece lo e termos tidos momentos agradaveisde boas conversas um grd abraco e obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More