terça-feira, 15 de setembro de 2009

FUTURO COM ESPERANÇA

No último dia 30 de Maio, 10.000 lares da Associação Sul Paranaense abriram suas portas para, num ambiente de confraternização, oferecer a seus amigos não somente o alimento material, mas acima de tudo o espiritual. Cerca de 20.000 pessoas assistiram a Mensagem do Pr. Mark Finley através do DVD e centenas começaram a estudar a Bíblia.

Uma destas pessoas foi o casal Wandra Wleres Bastos e Samuel Gonçalves (foto ao lado). Seu filho, Gustavo Bastos Gonçalves, conheceu a Igreja através da Escola Adventista. Ele foi a programação Jovem, gostou e convidou os pais para irem a um culto. No dia que eles foram à igreja conheceram o projeto Lares de Esperança que estava sendo divulgado e ficaram impressionados. Wandra Bastos comentou que quando ouviu sobre o projeto sentiu forte desejo de participar. "Eu pensava, será que alguém vai nos convidar! Eu olhava aquela igreja lotada e pensava será que alguém vai nos convidar! Quando meu filho me falou por telefone que nós seríamos convidados eu só falei - É verdade? Depois do lares de esperança eu senti um desejo de conhecer a Palavra de Deus como ela é de verdade, é um desejo que eu tenho muito intenso" enfatizou emocionada.

Desde a criação tem sido projeto de Deus que os lares sejam centros irradiadores do Seu amor. A família é por excelência o melhor núcleo para o testemunho e evangelização. Embora tivesse apenas três anos e meio para desenvolver seu ministério, Jesus separou tempo para influenciar as pessoas em seu círculo familiar.

Ainda hoje, o lugar que menos desperta preconceitos e que oferece mais facilidade para uma abordagem espiritual é o lar e muitas pessoas que visitaram nossas casas devem ser convidadas agora para o grande evangelismo Futuro com Esperança. Contudo, para que tenhamos sucesso, precisamos tomar algumas atitudes prévias antes do início no dia 24 de outubro. Sugerimos os seguintes passos:

1- Reuna a família para orar pelas pessoas que serão convidadas;
2- A igreja deve orar em todos os cultos pelo Evangelismo;
3- Cada membro da igreja deve ser convidado a orar diariamente pelos nomes escolhidos;
4- Mantenha contato constante por correspondência, telefone ou outro meio. Se possível e prudente, ore com essas pessoas;
5- Na semana que precede o início do Evangelismo convide-as para um almoço ou lanche em seu lar;
6- Convide-as para um Pequeno Grupo;
7- Ofereça um Estudo Bíblico.

Parafraseando Atos 1:8 "E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto na sua casa, como na igreja, no bairro, trabalho e até os confins da terra".

Deus te abençoe e te use poderosamente nesta missão.

Pr. Antonio Moreira - Presidente da Igreja no Sul do Paraná (ASP) e
Pr. Evandro Fávero -Líder de Mipes e Escola Sabatina.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More