quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ÚNICO NÚMERO PARA TODOS OS DOCUMENTOS

Deu no site da Veja:

"Os documentos de identificação do brasileiro passarão a ter um só número. Segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o projeto de lei aprovado na noite de quarta-feira pelo Senado, que cria no país o Registro da Identidade Civil - uma carteira de identidade unificada que reunirá sob um só número o RG, o CPF, a carteira de trabalho (CTPS), a carteira de motorista (CNH) e o passaporte. Assim que a lei entrar em vigor, quem for tirar algum dos documentos receberá a carteira unificada. Não será preciso trocar os documentos antigos por um novo. O autor do projeto é o deputado federal Celso Russomano (PP-SP).

"A proposta determina, ainda, que a carteira unificada informe o tipo sanguíneo do portador para facilitar o atendimento em caso de emergência. O documento de pessoas com deficiência terá um selo para facilitar o acesso desse público, por exemplo, ao transporte público gratuito. Para o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Almeida Lima (PMDB-SE), a unificação também vai dificultar fraudes." Veja.com

Nota: Certamente um número unificado facilitará a vida de todos os brasileiros que precisam decorar dezenas de números de senhas e identificação. O número unificado também facilitará identificar o cidadão. Isso me fez lembrar que Deus também tem um sistema de identificação.

A Bíblia diz que Deus chama as estrelas pelo nome (Salmo 147:4), sabe o número de cabelos de sua cabeça (Mateus 10:30) e, de igual modo, conhece também o seu nome. Além disso, todos que O aceitam tem seu nome escrito no livro da vida (Apocalipse 3:5) e é pelo registro celestial que seremos julgados (Daniel 7:10 e Apocalipse 20:12). E por fim, nos últimos dias da história humana, os que seguem a Deus serão distinguidos dos que não O seguem. O povo de Deus será identificado pelo Seu selo (Ezequiel 20:12,20) e os demais pelo número da Besta (Apocalipse 13:16-18).

Mas, acima de tudo, é importante saber que você não é só mais um número para Deus. Ele te conhece, o ama e voltará para te buscar (João 14:1-3). Estará você pronto? Pense nisto! [EFávero]


(Para conhecer mais sobre esse e outros assuntos da Bíblia clique aqui)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More