domingo, 22 de novembro de 2009

ADRA é destaque na Câmara de Vereadores de Curitiba

Pr. Moreira apresenta a ADRADeu no Site da Câmara de Vereadores de Curitiba:

Palestra sobre o valor do trabalho realizado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi ministrada pelo pastor Antônio Alberto Guedes Moreira, presidente da Associação Sul Paranaense da Igreja Adventista 7º Dia, durante a tribuna livre desta quarta-feira (18), na Câmara de Curitiba. O convite foi do vereador Dirceu Moreira (PSL), que destacou a importância de trazer para o conhecimento dos demais parlamentares a abrangência e ações da organização para o desenvolvimento da cidade.

A ADRA, ressaltou Antônio Moreira, é uma organização humanitária mundial da Igreja Adventista, que se dedica há 25 anos às pessoas em situação de risco, com intuito de criar mudanças significativas por meio de parcerias que capacitem e resultem em ações responsáveis. Hoje, a Agência, presente em 120 países, é uma das maiores organizações não-governamentais.

No Brasil, a Adra conta com cerca de 670 trabalhadores, que, juntos, desenvolveram, somente no ano passado, 180 projetos, beneficiando mais de 622,5 mil pessoas, administrando recursos na ordem de mais de R$ 11,5 milhões. “Com um exército de voluntários, dedicamos nossos talentos e tempo para cumprir o lema da agência, que é 'transformando o mundo, uma vida de cada vez”.

Os cursos antitabagistas e o projeto Mutirão de Natal, que em 15 anos de existência recolheu mais de 16 mil toneladas de doações, entre alimentos, roupas e brinquedos, foram bastante elogiados pelos parlamentares, que questionaram, em apartes, sobre a meta para 2009. Segundo Moreira, a Adra pretende arrecadar, neste ano, 4,5 mil toneladas e continuar com os cursos, que, segundo ele, já auxiliaram 829pessoas a largarem o cigarro. “Toda vez que uma pessoa sem esperança participa de um dos projetos, passando a recuperar sua cidadania, valor próprio e autossustento, resgata sua dignidade e, ainda mais, passa a ser um agente transformador na vida de outras pessoas”, finalizou Moreira.

Entre as ações desenvolvidas pela organização, que realiza cerca de 180 projetos no País e 15 em Curitiba, estão campanhas contra violência, trabalhos comunitários, projetos de pesquisa contra a malária, saúde primária, desenvolvimento humano, combate à dependência química e educação básica. “Nas 34 unidades escolares existentes no Paraná, são atendidos mais de 15 mil alunos, 32% com bolsa de estudos”, afirmou, acrescentando que o valor total das bolsas ultrapassa R$ 3,6 milhões.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More