segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ALEGRIA NO INVISÍVEL

“Vocês o amam, mesmo sem o ter visto. Crêem nele, embora não o vejam agora. Assim, vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa que as palavras não podem explicar.” 1 Pedro 1:8. (BLH)

O ditado popular diz: “Ver para crer”. Assim, podemos afirmar que ver pode significar conhecer.

Porém, no texto acima, Pedro não tentou descrever Jesus para as igrejas, embora ele pudesse fazê-lo. Pedro não escreveu nenhuma palavra sobre a altura de Jesus, como Ele se vestia, como andava, a tonalidade de Sua voz, embora certamente Pedro guardasse na memória vivamente essas lembranças. Tinha estado pessoalmente com Jesus.

Em vez disso, no texto Pedro entra direto nos elementos essenciais da fé. O poder do Espírito Santo estava sustentando sua fé, e através desse poder, as igrejas conheciam a Jesus. Tinham passado com sucesso pelas provas e tentações, portanto podiam vê-Lo. Podiam amar a Cristo porque sentiam a Sua presença na difícil e atribulada vida que viviam. Nas provações, dores, perdas e sofrimentos.

Na mente de Pedro a fidelidade na provação e na dificuldade demonstrava que o cristão conhecia e via Aquele a quem amava. A fé no poder de Jesus para manter Seus filhos, mesmo através das provações criava nos cristãos alegria e regozijo. Pedro não precisava descrever com palavras a alegria nem os aspectos físicos de Jesus. Mas tinha a plena certeza que Ele era real na vida daqueles que amam e sevem a Jesus.

Pedro podia dizer que a alegria estava ali. Assim você também pode. Assim podem todos os que O vêem. A alegria vai expressar nossa esperança, e a alegria da confiança e do serviço irão conquistar-nos a todos para Cristo Jesus.

Alegre-se, confie, espere, você tem um Salvador que te ama e morreu por você, para que “todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
Feliz semana!


Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC.
pr.thomaskloppe@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More