quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O PORQUE DA MISSÃO

Por que precisamos pregar o Evangelho? Se o último sinal antes da volta de Jesus é a pregação do evangelho a todos (Mateus 24:14), Deus não poderia enviar anjos para pregar de um dia para o outro e então voltar logo para nos buscar? A seguinte exposição de textos de Ellen White esclarecem porque devemos cumprir A Missão.

“Deus poderia haver realizado Seu desígnio de salvar pecadores sem o nosso auxílio.”DTN 142 - “Deus poderia ter proclamado Sua verdade por meio de anjos sem pecado.”AA, 330 - “O anjo enviado a Felipe poderia ter ele próprio feito a obra pelo etíope” AA pg 109
A ORDEM DIVINA É QUE O EVANGELHO SEJA PREGADO, MAS COM A PARTICIPAÇÃO DE CADA MEMBRO DE IGREJA. POR QUÊ?

1º PORQUE É UMA PROVA DA VERDADEIRA CONVERSÃO:

“O Espírito de Cristo é espírito missionário. O primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador.” GC, 70

“Se os membros da igreja não lançarem individualmente mão desta obra, mostrarão assim não estar em viva conexão com Deus. Seu nome está registrado como servos negligentes.” TS V 3, 164.

“Não há pessoa verdadeiramente convertida que viva vida inútil e ociosa.” PJ. 280

2º PORQUE É O PLANO DIVINO PARA DESENVOLVER O CARÁTER DE JESUS:

“Deus poderia haver realizado Seus desígnios de salvar pecadores sem o nosso auxílio, mas a fim de desenvolvermos caráter semelhante ao de Cristo, é-nos preciso partilhar de Sua obra.” DTN, 142

3º PORQUE É O SEGREDO DO CRESCIMENTO NA VIDA CRISTÃ:

“Quem principia com pouco conhecimento, e de modo humilde fala o que sabe, ao passo que procura diligentemente mais sabedoria, achará todo o tesouro celestial aguardando seu ped ido. Quanto mais procurar comunicar luz, tanto mais luz receberá. Quanto mais alguém experimenta explicar a Palavra de Deus a outros, com amor as almas, tanto mais clara ela para ele se tornará. Quanto mais usarmos nosso conhecimento e exercitarmos nossas faculdades, tanto maior conhecimento e capacidade teremos.” PJ, 354
“O único meio de crescer em graça é achar-se interessado em fazer exatamente a obra que Cristo nos ordenou fazer.”SC, 101

4° PORQUE É O PLANO DIVINO PARA FORTALECER A FÉ:

“Não é por falta de conhecimento que o povo de Deus está perecendo agora... A luz, preciosa luz, brilha sobre o povo de Deus, mas não os salvará, a menos que consintam em ser por ela salvos... transmitindo-a a outros que se acham em trevas.” SC pg 39

“Deve-se fazer na igreja uma obra bem organizada para que seus membros saibam como comunicar a luz a outros e assim fortalecer a própria fé. Ao repartirem o que de Deus receberam firmar-se-ão na fé. A igreja que trabalha é igreja viva.” TS V 3 pg 68

“... a causa da grande deficiência na vida e na experiência cristã é a inatividade na causa de Deus. Os músculos de vosso corpo se tornarão fracos e inúteis se não se conservarem em exercício, e o mesmo se dá com a natureza espiritual. Se quereis ser fortes, tereis de exercer vossas faculdades.” SC, 84

“Há perigo para os que fazem pouco ou nada para Cristo. A graça de Deus não habitará por muito tempo na alma daqueles que, tendo grandes privilégios e oportunidades, permanecem silenciosos.” SC, 89

“Os que não aproveitam suas oportunidades, que não exercitam a graça que Deus lhes dá, têm menos inclinação de assim proceder e, afinal, entregues a dormente letargia, perdem aquilo que possuíam outrora.” SC,91

“São aqueles que, em amor para Deus e seus semelhantes, se estão esforçando para auxiliar outros, os que ficam estabelecidos, fortalecidos, e firmes na verdade.” OE, 84

5º PORQUE É UM ANTÍDOTO CONTRA A DISSIDÊNCIA E APOSTASIA:

“Há necessidade de trabalho sistemático, mas onde alguns de vós estais por muito tempo fazendo projetos, planejando, e aprontando-vos para o trabalho, Satanás ocupa previamente o campo com fábulas fascinantes e a atenção dos homens se absorve nos enganos do enganador-Mestre”SC, 75

“Muitos há que professam o nome de Cristo, e cujo coração não está empenhado em Seu serviço. Colocaram-se simplesmente numa profissão de piedade, e por esse mesmo ato aumentaram o tamanho de sua condenação, e se tornaram mais enganosos e mais bem-sucedidos agentes de Satanás, para a ruína de almas.” SC, 95

“Os que procuram manter a vida cristã aceitando passivamente as bênçãos que lhes são oferecidas pelos meios da graça nada fazendo por Cristo, estão simplesmente procurando comer para viver, sem trabalhar. No mundo espiritual, assim como no mundo natural, isso resulta sempre em degeneração e ruína” CC, 80,81

“Os cristãos, cujo zelo, fervor e amor crescem constantemente, não apostatam nunca. São aqueles que não se acham empenhados nessa Obra desinteressada os que se acham numa condição enferma, e chegam a esgotar-se com lutas, dúvidas, murmurações, pecados e arrependimentos, até perderem toda a consciência do que seja verdadeira religião. Reconhecem que não podem volver ao mundo, e assim penduram-se às extremidades de Sião, tendo ciúmes mesquinhos, invejas, decepções e remorsos. Estão cheios de espírito de crítica, e alimentam-se das faltas e erros de seus irmãos.” SC, 107

6º PORQUE É O MÉTODO DE CRISTO PARA PROMOVER UM REAVIVAMENTO SAUDÁVEL:

“A igreja deve ser ativa, se quiser ser uma igreja viva. Não se deve contentar meramente em manter seu próprio terreno contra as forças adversárias do pecado e do erro, nem se contentar com avançar a passos lentos, mas conservar-se passo a passo com o guia, fazendo novos recrutas pelo caminho.” SC, 84

“Coisa alguma proporcionará tanto vigor à vossa piedade, como trabalhar para promover a causa que professais amar, em vez de estorvá-la.” SC, 98

7º PORQUE É A MELHOR MANEIRA DE PREPARAR-SE PARA A VOLTA DE CRISTO:

“Estamos no tempo de espera. Mas este período não deve ser despendido em abstrata devoção. Esperar, vigiar e o atento trabalho, devem ser combinados.”SC, 85

“Nossa fé no presente tempo não deve consistir em mero assentimento ou em simplesmente acreditar na teoria da terceira mensagem. Precisamos do óleo da graça de Cristo para prover as nossas lâmpadas, e fazer que a luz de nossa vida brilhe, indicando o caminho aos que estiverem em trevas.” TS V 3 pg 356

8º PORQUE É O REMÉDIO PARA A MORNIDÃO ESPIRITUAL:

“Não há senão um remédio verdadeiro para a indolência espiritual, e esse é trabalhar - trabalhar pelas almas que necessitam de vosso auxílio.” SC, 107

“Eis a receita prescrita por Cristo para a alma desfalecida, duvidosa, tremente. Que os tristes, que andam lamentosamente na presença de Deus, levantem-se e ajudem alguém que está em necessidade.” TS V 2 pg 504

“Não haverá ninguém salvo no céu com uma coroa sem estrelas. Se entrardes ali, haverá alguma pessoa nas cortes da glória que encontrou entrada ali por vosso intermédio” Eventos Finais, 244

“A melhor ajuda que os pastores podem prestar aos membros de nossas igrejas não consiste em pregar-lhes sermões, mas em planejar trabalho para que o façam. Dai a cada um algo para fazer em prol de outros. Se posto a trabalhar, o desanimado logo esquecerá o seu desânimo; o fraco ficará forte; o ignorante, inteligente; e todos aprenderão a apresentar a verdade tal qual é em Jesus.” TS V 3 pg 323

“O humilde e consagrado crente sobre quem o Senhor da vinha colocou o encargo das almas, devem receber encorajamento daqueles a quem o Senhor deu maiores responsabilidades” AA, 110

“Os que ocupam lugar de líderes na igreja de Deus devem sentir que a missão do Salvador é dada a todos os que crerem no Seu nome.”AA, 110

Por isso, envolva-se na Missão, pregue o evangelho e seja feliz.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More