quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pequeno Grupo experimenta milagres em 15 anos de existência

Pr. Evandro, Leda e AltamiroPerseverança! Essa é uma palavra que define o Pequeno Grupo Falange Destemida que se reúne todas as semanas, há quase 15 anos ininterruptamente na cidade de Cachoeirinha, RS.

Tive o privilégio de estar nos dias 11 a 14 de novembro no distrito de Cachoeirinha para uma semana de treinamento e motivação. Ali pude rever o casal Altamiro Pinheiro e Leda Bianchi Pinheiro (foto acima) e ouvir sua linda história.

Conheci o casal quando fiz o estágio de Evangelismo Público, matéria do terceiro ano de teologia. Na ocasião eles tinham um Pequeno Grupo em seu lar que estava apenas começando.

Tudo começou com dona Leda. Ela aceitou o evangelho, foi batizada e orou durante 15 anos pela conversão do seu esposo, que é músico profissional. A oração tem poder e seu marido, tocado pelo Espírito Santo, foi batizado.

Altamiro e Leda sempre gostaram de freqüentar todos os cultos. Mas um dia mudaram-se para um bairro distante da igreja. Como não tinham dinheiro suficiente para ir a todos os cultos eles resolveram trazer a igreja para dentro de seu lar. Então começaram um Pequeno Grupo e se reuniam nos mesmos dias de culto da igreja (quarta-feira, domingo e posteriormente sábado de manhã).

No começo, apenas o casal e os filhos estavam presentes, mas Dona Leda preparava os temas como se a casa estivesse cheia. Eles oravam, e sempre chegava alguém que eles tinham convidado.

O PG fazia vigílias que duravam a noite toda (das 22h00 até as 6h00). Esses encontros eram poderosos e deram vida ao Pequeno Grupo que começou a crescer em resposta as orações, trabalho, amizade e dedicação do grupo.

Desde sua fundação o Pequeno Grupo já trouxe mais de 50 pessoas ao Batismo e deu origem a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Parque da Matriz, que tem atualmente 110 membros. E o Pequeno Grupo continua ativo com 12 pessoas que freqüentam ativamente.

Para Altamiro a maior benção que eles receberam foi a conversão dos pais de Leda. “Nós orávamos por eles no Pequeno Grupo. Quando minha mãe, Pierina, se batizou, meu pai disse que não daria mais o remédio que ela usava e a mandaria embora. No dia de seu batismo nenhum parente veio assistir. Mas depois de um ano meu pai, Baptista, minha irmã Sinara, meu cunhado, três filhos e uma nora foram batizados” comemora Leda.

Altamiro e Leda declaram que não se vêem mais sem o Pequeno Grupo que já faz parte do seu estilo de vida. “O Pequeno Grupo é um encontro que nos dá coragem. Aqui a gente conversa, ora uns pelos outros, sente que há amigos com quem contar, pois se um está fraco na fé o restante do grupo ora por ele e se ajuda” afirma Altamiro.

O grupo também faz trabalhos sociais. Eles destacam um trabalho que fizeram debaixo de uma ponte. Um dia Leda viu uma senhora mendigando e teve pena. “Me ajoelhei e perguntei o que ela queria. Ela disse que queria uns pedaços de galinha para fazer uma canja. Ela disse que morava debaixo da ponte. Também contou que não queria mais morar lá pois tinha muitos ‘malandros’. Então fiz uma compra pra ela e no sábado fomos a referida ponte com o Pequeno Grupo. Quando chegamos lá perguntamos pela mulher. Mas todos os que ali ‘moravam’ disseram que aquela mulher nunca tinha morado lá”, afirmou Leda.

Eles entenderam que um anjo de Deus tinha chamado a atenção deles para aquele lugar. Então começaram a dar estudos bíblicos para traficantes, bandidos e pessoas que não queriam nada com a Bíblia. Desse grupo ninguém chegou a ser batizado mas o evangelho foi pregado e o lugar foi transformado pois os todos os bandidos foram embora daquele lugar.

“Se você quer começar um Pequeno Grupo, vá em frente. Não acredite na sua própria força e coloque tudo nas mãos de Deus. É a vontade dEle que você pertença a um pequeno grupo. Por isso não desanime ainda que venham as dificuldades, e elas virão. Coloque-se nas mãos de Deus pois ele providencia tudo. A única coisa que devemos fazer é começar e perseverar” destaca Leda.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More