sábado, 21 de novembro de 2009

REVELAÇÃO PERFEITA DE DEUS

“Antigamente Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, por meio dos profetas. Mas nestes últimos dias ele nos falou por meio de seu filho.” Hebreus 1:1-2 (BLH)


Desde que a primeira promessa de um Salvador foi dada a Adão e Eva, no jardim do Éden, quando desobedeceram, Deus tem procurado fazer com que a humanidade volte suas esperanças para Cristo, a perfeita revelação de Seu caráter.

Os patriarcas e os profetas falaram e escreveram da vinda do Messias. Essa foi à verdade central de todas as comunicações do Céu aos homens. Deus falou por Enoque e Noé ao mundo antediluviano. Falou por meio de Abraão ao povo que vivia em idolatria. Por Moisés comunicou a Israel, quando ainda eram escravos no Egito. Suscitou juizes que revelaram ao povo o Seu poder. Antes de Israel ir para o cativeiro babilônico, revelou a grandeza do Seu amor através da experiência de Oséias, chamado profeta perdoador. Isaías, o profeta evangélico, apresenta o sofrimento, sacrifício e vitória de Cristo, o Servo.

Palavras de esperança e conforto Deus mandou através dos profetas Ageu, Zacarias e Malaquias. Cada um mostra aspectos do plano de salvação. Mas a última e plena revelação do amor de Deus a humanidade, tornou-Se completa e plena em Jesus Cristo.

A vinda do Filho de Deus em carne humana foi e continua sendo a maior demonstração possível do caráter de Deus. Essa é o cumprimento de todas as promessas, em todas as épocas. Cristo Jesus é a Palavra viva para quem aponta a Palavra escrita, a Bíblia.

Em Cristo, Deus o Pai revela a plenitude do amor divino. O apóstolo do amor expressa assim: “E o amor é isto: não somos nós que temos amado a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” orientando “Queridos amigos, se foi assim que Deus nos amou, então devemos nos amar uns aos outros.” 1Jo 4:10-11.

Precisamos ter sempre em mente que Cristo também é revelado pela vida e obras daqueles que levam ou usam Seu nome.

Você tem revelado o amor de Deus aos que estão ao seu redor? Estou orando para sua resposta ser afirmativa! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More