terça-feira, 3 de novembro de 2009

UM CHAMADO, UM RECOMEÇO

Douglas e Patrícia NogariA vida de Douglas Nogari (foto ao lado) foi regada de altos e baixos, onde atitudes tomadas em desespero agora se refletem no presente. Mas, apesar das tentações e dos erros, conhecendo o amor de Jesus, pode-se notar que ainda há uma esperança. Conheça sua história:

"Conheci minha esposa Patrícia em 1997. Na época, eu tinha dezenove anos, e ela, apenas treze. Mesmo assim, iniciamos uma relação. A princípio era apenas um refúgio a um anterior relacionamento meu, mas, com o passar do tempo, nos apaixonamos e por sermos muito novos, movidos por tal sentimento, tomamos uma decisão incorreta, e Patrícia engravidou. Mesmo contra a vontade dos pais, optamos pelo casamento.

Durante este período muita coisa ocorreu em nossa vida. Conheci a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e, com o auxílio do pastor Márcio Vivan fui batizado em 1999, mas logo afastei-me de Jesus. As coisas pioraram, traí minha esposa, voltei a freqüentar bares e lanchonetes, beber, enfim afastei-me da obra que Deus queria operar em minha vida. Patrícia, mesmo jovem, me perdoou, e o casamento seguiu adiante.

Os anos se passaram, e, apesar do grande esforço, eu não obtinha resultados. Trabalhava com meu sogro em Arapoti, no Jornal Informativo, como diagramador e vendedor de publicidades, de onde retirava o sustento para minha família. Mas sentia que ainda faltava algo.

Em 2003 fui convidado para trabalhar no SINDIMOC, em Curitiba, um dos mais importantes sindicatos do sul do Brasil, como assessor de imprensa do presidente da entidade, e, mais tarde, assessor de imprensa da própria entidade, embora ainda não possuísse registro de Jornalista.

Infelizmente, o pecado voltou a reinar em minha vida, e comecei a freqüentar choperias e bares. Durante cinco anos minha família morou em Curitiba, onde conseguimos muito dinheiro. Foi então que montei uma extensão do jornal de meu sogro. Minha esposa também em Curitiba, como eu, foi enredada pelo pecado, nos traímos, nos escandalizamos. Era tudo fácil, nós éramos ferramentas de satanás e tudo era possível. Menos ter Paz no coração e um lar unido e feliz. Mas, sem saber, Deus já havia traçado um rumo para nossa família.

Voltamos para Arapoti sem nenhum dinheiro ou bem, apenas com dívidas a serem acertadas, e tendo que encarar o recomeço tudo de novo. Vimos que Deus tinha um plano para nós, desde o nosso primeiro encontro, que foi algo que eu jamais esquecerei. Uma criança e um adolescente que moravam na mesma rua e hoje um casal, pais de família que com toda certeza, se amam de verdade, pois nos perdoamos de nossos erros.

Decidimos retornar, então, para os braços de Deus. Iniciamos um estudo bíblico com o meu irmão mais novo e minha cunhada Silandy, logo depois com meu amigo Maxwel, com o meu pai e, por fim, mais um casal de amigos, Romildo e Angela, líderes da igreja Central de Arapoti.

Douglas e Patrícia sendo Batizados pelo Pr. Marcos BaptistaUma verdadeira transformação ocorreu em nossa vida. O Espírito Santo nos tocou e fomos batizados no dia vinte e cinco de outubro. Prometemos honrar ao nome de Deus e ao casamento.

Ainda há muitos erros a serem consertados, mas Jesus está voltando. Ele faz com que os pontos fracos do ser humano se tornem rochas firmes perante o inimigo. Hoje, eu e Patrícia já completamos dez anos juntos, temos dois filhos e produzimos um Jornal em Arapoti, com o nome “Jornal Canal de Notícias”.

Depois que Jesus opera milagres Ele faz com que nossos pontos fracos se tornem rochas perante o inimigo. E quer que nos conservemos fortes em Cristo Jesus.

Ainda voltarei a escrever meu testemunho nesse espaço pois entreguei meus problemas a Jesus e sei que se eu for fiel, ele não vai me desamparar. Meus problemas pessoais, meus erros que cometi no passado não me incomodarão mais pois Ele me perdoou. Esse foi meu chamado, o meu recomeço".

Douglas Nogari.
Jornalista e Editor do Jornal Canal de Notícias

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More