sábado, 19 de dezembro de 2009

O TOQUE DO NOSSO CRIADOR

“Havia ali um homem que estava doente fazia trinta e oito anos. Jesus o viu deitado, e sabendo que estava doente todo esse tempo, perguntou: Você quer ficar curado?” Jo 5:5-6. (BLH)

Uma lenda conta que, muitos anos atrás, certo rei mandou que os melhores músicos do seu reino, construíssem uma harpa. Deveria ser grande, pois seria colocada na grande sala de seu palácio. À noite, a família se reunia ali na grande sala de estar, e ficava ouvindo os maravilhosos sons daquele instrumento. Para as crianças era uma verdadeira festa.

O tempo passou, as crianças cresceram, casaram-se, e mudaram do castelo. Quando o velho rei morreu, o príncipe, sua família e os criados da casa voltaram para ali morarem.

Uma das primeiras coisas que o príncipe fez foi reunir a família para que pudessem ouvir novamente aquela harpa. Mas, a reunião foi decepcionante. A harpa estava desafinada, e o músico não conseguia afiná-la. Foram chamados outros músicos, mas ninguém conseguia afinar o instrumento. Desanimado, o príncipe cobriu a harpa, que se tornara um objeto quase inútil, com uma grande cortina.

Porém, uma noite de grande tempestade, um senhor idoso bateu à porta do castelo. O príncipe o convidou para entrar. Durante o jantar, aquele senhor perguntou ao príncipe por que a harpa estava coberta daquela maneira. O príncipe resumiu a história, e concluiu dizendo que ninguém havia conseguido afiná-la, para que pudesse novamente encantar a todos que a ouviam. “Posso tentar?” Perguntou o ancião. O príncipe deu permissão. Depois de lidar com a harpa mais de uma hora, aquele estranho dedilhou com habilidade as cordas do instrumento, produzindo uma música quase celestial.

Assombrado e feliz o príncipe perguntou: – “Senhor, como é que todos os outros músicos não conseguiram afinar o instrumento, e o senhor, em pouco tempo, conseguiu tão maravilhoso resultado?” O ancião então respondeu: – “é simples, fui eu que construí esse instrumento”!

Assim, muitas vezes nossa vida também parece que só produz notas e compassos dissonantes, desconexos, sem sentido. Muitas vezes tentamos e fracassamos. Desanimados, concluímos que nunca mais nossa vida estará em harmonia com a vontade de Jesus.

Porém, Jesus novamente se inclina para nós e pergunta: “Você quer ficar curado?” Somente Aquele que nos criou é que pode com um único toque, mandar-nos de volta para casa, completamente sãos, para podermos novamente glorificar Seu nome.

Por que não aceitamos agora mesmo o convite de Jesus? Estenda agora mesmo a mão da fé, para que Cristo possa tocar com Sua restauração, Seu perdão. Nossa vida só terá verdadeiro sentido quando somos afinados e restaurados pelo toque de Jesus, nosso Criador e Redentor! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More