terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PESSOAS CASADAS RESISTEM MELHOR AO CÂNCER

"Estudo sugere que pessoas casadas têm mais chances de sobreviver a um câncer, enquanto aquelas cujo relacionamento está caminhando para um fim encontram mais dificuldades para vencer a doença, segundo estudo da Universidade de Indiana, nos EUA. A análise de dados de 3,8 mil pessoas diagnosticadas com a doença no período entre 1973 e 2004 mostrou que os casados têm 63% de chances de sobrevivência em cinco anos, e os separados, apenas 45%.

"Em relação à sobrevivência ao câncer em dez anos, os especialistas observaram que a probabilidade seria de 58% para os casados, 52% para aqueles que nunca casaram, 46% para os divorciados, 41% para os viúvos e 37% para aqueles em processo de separação.

"Os autores destacam que esses resultados sugerem que o amor e o apoio de um parceiro são essenciais na luta contra o câncer, e o estresse do fim de um relacionamento afeta consideravelmente as taxas de sobrevivência. “A identificação do estresse relacionado ao relacionamento no momento do diagnóstico pode levar a intervenções precoces que podem afetar positivamente a sobrevivência”, explicaram os autores." Fonte: Blog Boa Saúde


Nota: O casamento não é fruto do acaso ou adaptação do ser humano. Pelo contrário, o casamento é uma idéia e criação de Deus. Foi Ele quem disse: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. (...) Por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher tornando-se os dois uma só carne" Gênesis 2:18,24. E o livro de Eclesiastes também afirma que "melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará. Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade" Eclesiastes 4:9-12. Portanto se você é solteiro, namorado ou noivo coloque o seu relacionamento nas mãos de Deus e peça pra Ele lhe orientar se você deve ou não casar com esta pessoa. Se está casado tenha consciência que Deus os uniu e O busque através da leitura da Bíblia, conselhos de seu líder espiritual e muita oração pelo casamento. Deus os ajudará.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More