segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

UM NOVO VOTO PARA 2010

Bem vindo(a) ao ano de 2010! Mais um ano está por começar! Mais um ano terminando! Mais próximos da Nova Jerusalém! E a pergunta que faço pra você e para mim é a seguinte: Como estás com teu Deus?


Essa pergunta tem sido feita quando queremos fazer uma auto análise. Então, geralmente no final de cada ano tomamos votos. Ler a Bíblia, orar mais, freqüentar mais a igreja, etc. Gostaria de sugerir a você um novo voto no início deste ano: “Trazer uma pessoa a Jesus em 2010.”

Através do ministério de Ellen White Deus nos diz que “todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo, na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside”. S.C., 18 e que “Deus poderia haver realizado Seus desígnios de salvar pecadores sem o nosso auxílio, mas a fim de desenvolvermos caráter semelhante ao de Cristo, é-nos preciso partilhar de Sua obra.” DTN, 142.

Por isso, no início deste novo ano eu convido você a pensar em uma pessoa amiga que ainda não é batizada para levar esperança a ela. Pensou? Então anote o seu nome em um papel e comece a orar por ela todos os dias! Depois, visite-a frequentemente, doe literatura da igreja e leve o seu nome para o Pequeno Grupo orar intercessóriamente. Quando ela estiver sensível a voz do Espírito Santo faça uma pesquisa de oração. Depois de algum tempo convide-a para conhecer aqueles que estão orando por ela. E quando surgir alguma pergunta ou comentário sobre a igreja ofereça-lhe um estudo bíblico ou convide para uma classe bíblica. Você faz sua parte ensinando e o Espírito Santo fará a parte dEle convertendo.

“Deus dá as oportunidades. O sucesso depende do uso que delas se fizer”. PR., 486. Aproveite essa oportunidade que Deus está lhe dando. Mais um ano para você utilizar os seus dons! Não é Deus que precisa que você testemunhe mas é você que precisa testemunhar a fim de desenvolver um caráter semelhante ao de Cristo.

Aceite esse desafio, tome esse voto, e Feliz Ano Novo!

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More