segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NÃO DESISTIR

Onde você passou as férias? Em casa? Viajou? Não teve férias? Bem, o certo é que para muitas pessoas as festas transformaram-se em tragédia. Na última vez que li, somente em Angra dos Reis o número já era de 50 pessoas que morreramPousada Sankay (foto ao lado). Outras dezenas de pessoas foram feridas e/ou morreram em outros locais que foram inundados, ou então, em acidentes nas estradas brasileiras.

Quando será que vamos de fato entrar em férias? Férias significam descanso. Estar longe das atividades do trabalho que nos estressam. Mas quando será que vamos de fato descansar?

A Bíblia responde através das palavras de Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" João 14:1-3.

O livro do Apocalipse afirma que neste lar Deus "enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" Apocalipse 21:4.

Nas minhas férias passei por diversos lugares, mas um deles foi o sítio onde mora os meus sogros no interior do Espírito Santo. A região é maravilhosa circundada por enormes pedras. Ali pude fazer algo que gosto muito: Escalar. E foi em uma destas escaladas (escalamos três pedras) que tive uma experiência que me marcou.

Três PontõesUma que escalamos foi a Pedra dos “Três Pontões”. O plano era escalar a Pedra mais baixa, que tem 360 metros de altura, para avistar lá de cima a pedra do meio (foto a esquerda).

Subimos até o topo da pedra (foto a direita) e quando chegamos, eu e meu cunhado Heudéio Frolich, nos deparamos com uma floresta fechada. Avançamos um pouco e pensamos em voltar. Chegamos a conclusão que tínhamos visto o suficiente, andamos bastante, estávamos cansados, suamos muito e a água acabara. "Vamos voltar, já está bom".

Mas foi nesse momento que, reunindo todas as forças, decidimos continuar avançando em direção ao nosso objetivo. Quando tínhamos andado uns 20 minutos vimos a Pedra por entre as copas das árvores e pensamos que era tudo o que poderíamos ver. Novamente pensamos em voltar. Mas algo nos impulsionou a prosseguir mesmo que o terreno começasse a descer (indício de que nos aproximávamos da parede da pedra).

Então, de repente, chegamos a um local de difícil acesso, encostado a um desfiladeiro onde pudemos ter a visão da Grande Pedra (foto a esquerda).

As fotos não podem expressar a grandiosidade do que vimos. Uma enorme Pedra que se erguia majestosa para os céus, circundada de um enorme precipício que inspirava grandeza e ao mesmo tempo pequenez. Refletimos na grandiosidade de Deus. E pensamos: “Que bom que não desistimos!” Teríamos perdido esta magnífica visão.

Com essa experiência quero dizer que, quando vemos as tragédias, mortes, luto, tristeza e dor podemos ter certeza de que são indícios de que chegamos ao "topo" da história deste mundo e em breve Jesus voltará. Você está preparado?

Nesta caminhada você vai continuar avançando ou pretende desistir? Estamos tão perto de chegar ao lar. A visão do que Deus tem preparado pra nós será fantástica. Muito maior do que tudo que já vimos até aqui. Paulo menciona que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" I Coríntios 2:9.

Quer chegar neste lugar? Então não desista. Mesmo que suas forças pareçam não suportar as provações. Mesmo que as tragédias o tentem desanimar. Continue em frente e faça de 2010 um ano 10 em sua vida espiritual e na “escalada" rumo ao céu.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More