domingo, 24 de janeiro de 2010

O MAIOR ESPETÁCULO DA HISTÓRIA

A volta de Jesus será o maior espetáculo e evento da história do universo. Na Bíblia a volta de Jesus é mencionada mais de trezentas vezes nos 260 capítulos do Novo Testamento, uma média de um verso sobre este assunto em cada vinte e cinco.

Patriarcas do Velho Testamento olharam este futuro acontecimento (Judas 14; Jó 19:25 a 27) e esta foi também a abençoada esperança da Igreja do Novo Testamento (Tito 2:13; Atos 3:19 a 21).

Esta grande verdade foi anunciada pelo próprio Jesus Cristo ao dizer: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

A volta do Senhor será visível, ou seja, todos poderão vê-lo. As palavras de Apocalipse 1:7 são esclarecedoras: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até quantos o transpassaram”. E mais: “Todos os povos da terra se lamentarão e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória”(Mateus 24:30). Ele virá acompanhado dos anjos: “Quando vier o Filho do homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória” (Mateus 25:31).

Virá o Salvador de forma inesperada: “Por isso ficai também vós apercebidos; porque à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mateus 24:44) “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai” (Mateus 24:36).

Quando Jesus voltar os mortos justos serão ressuscitados (1 Tessalonicenses 4:16); os corpos serão transformados (Filipenses 3:20 e 21); os justos vivos e os justos ressuscitados serão levados para os céus (1 Tessalonicenses 4:16 e 17) e os incrédulos, ou seja, os maus serão destruídos (2 Tessalonicenses 2:8).

Após uma conferência sobre a segunda vinda de Jesus Cristo, uma senhora procurou o orador e disse: “Jovem, sou tão boa cristã como você”. “Não tenho dúvidas”, respondeu ele. “amo ao Senhor tanto quanto você e tenho idade para ser sua mãe”. “Acredito”, disse ele. “Conheço a Bíblia tão bem quanto você”, continuou ela. “Também não duvido”. “Bem”, disse ela, “amo ao Senhor, mas não desejo que Ele volte enquanto estiver viva”.Como resposta, disse o jovem orador: “Suponha que um jovem e uma jovem se amem e se casem, e que o esposo diga: “Querida, preciso ir para a Europa. Estou para conseguir um bom emprego ali. Quando eu tiver começado a trabalhar e construído uma casa, voltarei para buscá-la”. Ele prometeu que escreveria, e as cartas começaram a chegar. Ela as lia, mostrava-as aos seus amigos, e as relia várias vezes, dizendo: “Não é maravilhoso? Ele é o melhor marido do mundo, mas eu espero que ele não volte logo”. “A senhora não pensaria que existe algo errado com uma pessoa assim?” Aquela senhora compreendeu onde ele queria chegar, e concluiu: “Eu estou errada”.

Estar entre aqueles que aguardam Jesus – eis a suprema esperança do coração humano. Ele virá para estabelecer um reino de eterna paz e felicidade. Um reino de justiça, onde não haverá preocupações e corações opressos. Na verdade, a volta de Jesus resolverá definitivamente todos os problemas humanos. A fome, a miséria e a própria morte terão um fim. Está escrito: “Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).

Você gostaria de estar preparado para presenciar o maior espetáculo do universo? Apreciaria ver o rosto do Salvador na sua vinda e estar com Ele para sempre? Então leia a Bíblia para saber mais sobre o maior e mais extraordinário acontecimento da história!

Pr. Érico Tadeu Xavier
Pastor e Doutor em Teologia

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More