segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SÓ NA VOLTA

Certamente você já leu algumas frases escritas em pára-choques de caminhão. São a dita sabedoria popular. Algumas são engraçadas, outras profundas, superficiais e até impróprias.

Entretanto, li noutro dia uma frase que me fez pensar. Dizia o seguinte: “Só na volta”. Fiquei pensando o mundo de interpretação que esta frase pode gerar. Só na volta o que? Só na volta eu te pago? Só na volta eu brinco com as crianças? Só na volta eu beijo a esposa? Só na volta...? Só na volta...?

Tal frase me fez pensar numa das maiores promessas de Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” João 14:1-3.

Quantos problemas enfrentamos hoje no mundo político, social, religioso e familiar! Quantos se perguntam: quando vai acabar o sofrimento?

Ellen White escreveu que “a transgressão atingiu quase seus limites” S.C. p. 51. “O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios, inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência.” S.C. p. 52. “Homens possuídos de demônios tiram a vida de homens, mulheres e crianças. Os homens têm-se enchido de vícios, e campeia por toda parte toda espécie de mal.”

Além disso, “Satanás é diligente estudante da Bíblia. Sabe que seu tempo é curto e procura em todos os pontos opor-se à obra do Senhor na Terra”, sua estratégia é envolver o seu povo cada vez mais no pecado e mantê-lo em “estado de inatividade” SC. p. 54

Quando tudo isto vai acabar? Só na volta! Estamos vivendo às portas do retorno de Cristo. Quando este mundo escuro terá fim e terá lugar o raiar de um novo dia? Só na volta! Apesar de não sabermos o dia e a hora (Mt. 24:36), podemos estar certos de que estamos às portas da volta de Jesus. Os sinais clamam cada vez mais forte: Breve Jesus voltará!

Neste cenário Deus tem “muitos milhares cujos joelhos não se dobraram a Baal”, e Ele “requer que Seu povo brilhe como luzes no mundo” S.C. p. 20. Isso aumenta nossa responsabilidade, uma vez que somos representantes de Cristo a fim de iluminar os que estão nas trevas do pecado.

Deus nos chama para testemunhar através de um Estudo Bíblico, Pequeno Grupo, Classe Bíblica, Recepção da Igreja, Discipulado, entre outros. Porém, devemos também testemunhar através de nosso estilo de vida, usando roupas decentes, cuidando com as músicas que ouvimos, lugares que freqüentamos, aquilo que comemos, pela maneira honesta com que nos portamos nos negócios, em nosso relacionamento com a família e muitos outros.

Muitos gostariam de trabalhar, todavia não sabem o que fazer nem como começar. Pastores foram chamados por Deus com o foco de ensinar a igreja a testemunhar. “Ensinem os ministros aos membros da igreja que, a fim de crescer espiritualmente, devem levar o fardo que o Senhor sobre eles pôs - o encargo de conduzir almas à verdade. Aqueles que não estão fazendo face a suas responsabilidades devem ser visitados, orando-se e trabalhando-se com eles.”

Quando todo sofrimento acabará? Ellen White responde: “Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão.” P.J. p. 69.

Que este ano você possa influenciar um número cada vez maior de pessoas para semear a semente do evangelho.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More