quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Atuação da ADRA no Haiti

A Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), organização humanitária da Igreja Adventista com atuação global, vem prestando socorro às vítimas do terremoto no País. A entidade, uma das mais confiáveis do mundo, está também captando recursos para atender os necessitados.

Um relatório enviado por líderes da Igreja Adventista no Haiti à Divisão Inter-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia informa que 522 adventistas morreram no terremoto que afetou o país caribenho. Além dos números que apontam para as perdas humanas, o documento traça também um panorama da destruição do patrimônio da organização no local: 55 igrejas foram completamente destruídas.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais na América do Sul (ADRA) está atenta à ajuda prestada às vítimas do terremoto do Haiti e dá algumas informações importantes para quem quiser colaborar. Além de iniciativas da ADRA de alguns países, a sede sul-americana da ADRA, em Brasília, acompanha diariamente as informações e mantém contato com a ADRA Internacional e está pronta para colaborar no que for solicitada.

Segundo informa o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA para oito países da América do Sul, para se enviar doações em dinheiro através de cartão de crédito, o mais fácil é fazê-lo diretamente para a conta da ADRA Internacional utilizando o site oficial da ADRA onde existe um link diretamente criado para doações para as vítimas do Haiti. "Basta seguir os passos e a doação está realizada", explica Wallauer.

Já para aqueles que não possuem cartão de crédito, a orientação da ADRA sul-americana é que os membros das igrejas adventistas indiquem o destino da doação. Para fazer isso, na hora de doar sua oferta em alguma das congregações adventistas escreva: oferta para SOS Haiti/ADRA. Wallauer explica que levará um pouco mais de tempo, mas a oferta certamente chegará aos necessitados.

O único hospital que está em funcionamento na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, é o Hospital Adventista. A informação é da Agência de Notícias Reuters, que faz a cobertura do socorro as vítimas do terremoto que atingiu o país na terça-feira, 12 de janeiro.

Abaixo os números da tragédia:

- 522 adventistas mortos (sendo 450 jovens);
- 27 mil adventistas desabrigados;
- 12 mil adventistas que perderam tudo, e estão apenas com a roupa do corpo;
- mais de 580 adventistas feridos;
- 55 Igrejas completamente destruídas;
- 60 Igrejas parcialmente destruídas;
- Universidade - seriamente danificada, e ainda recebeu em seu campus 20 mil refugiados.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está mobilizada para ajudar as vítimas e recursos financeiros estão sendo enviados para amenizar o sofrimento dessas comunidades mais afetadas. Até agora, a ajuda denominacional para auxiliar a Igreja no Haiti é de um milhão de dólares. O Portal Adventista traz mais informações sobre como ajudar.

Clique aqui e assista o vídeo sobre o trabalho da ADRA.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More