segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DEUS É IMUTÁVEL

“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Ml 3:6. (ARA 2a ed.)

Cinco séculos antes de Cristo, houve em Éfeso um filósofo grego chamado Heráclito. Como outros de seu tempo, ele tentou explicar somente pela razão os vários fenômenos do mundo que o cercava.

Observando que toda a natureza está em contínuo estado de movimento, concluiu que a única coisa real da vida era a mudança. A Heráclito é atribuída a frase “Tudo flui” (planta rhei). Ele dizia: “Uma pessoa não pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois o rio muda constantemente, fluindo para o mar”. Com essa forma de ver a natureza, não é de se surpreender que Heráclito escolhesse o fogo, o mais mutável dos quatro elementos básicos reconhecidos pelos antigos, afirmando ser ele o primeiro princípio de todos os fenômenos.

Como cristãos, podemos e devemos discordar em vários pontos das conclusões de Heráclito, porém, não podemos negar que as mudanças são uma das principais características de nosso mundo.

As periferias das cidades mudam diariamente, constroem-se ou derrubam-se casas, famílias e negócios mudam delas ou para elas. Os mapas políticos mudam na mesma velocidade em que povos ou nações que eram dominadas conseguem sua emancipação. A natureza muda conforme as estações. Os meios de comunicação, transporte, etc, mudam distancias. A ciência muda numa velocidade que impressiona. O conhecimento do cosmos muda na medida da compreensão do homem.

As mudanças acabam sendo tão rápidas e significativas, que acabamos quase sem capacidade de nos adaptarmos. Somos quase levados a perguntar: Será que não vai permanecer alguma coisa?

Então, através dos séculos permanece a declaração inspirada: “Eu o Senhor não mudo”. Deus não muda nunca. É sempre o mesmo. Jamais Suas atitudes variam. Séculos ou milênios podem passar, mas o tempo ou as circunstâncias nunca podem alterar o Eterno.
Assim, podemos sempre confiar em Sua Palavra, a Bíblia, que nos revela Suas promessas.

Como é bom conhecer esse Deus misericordioso e de amor. Como é maravilhoso manter firme nossa fé e confiança nEle. Como traz paz e segurança sabermos que nós passamos, mas Deus o nosso Pai é eterno.

Que possamos permitir que Deus estabeleça as Suas obras em nós. Pois, somente se estivermos com Suas obras em nossa vida diária é que teremos a esperança de vivermos com Jesus eternamente quando Ele voltar para mos buscar. Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe Pastor
Distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More