sábado, 6 de fevereiro de 2010

É TEMPO DE ESPERANÇA

A jornalista cristã, Cibele Tenório conta em seu site, que se pegou com um texto de Pedro rondando sua mente: “Estejam sempre prontos para responder a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Pe 3:15.

Passou então alguns dias refletindo sobre isso, ter na ponta da língua a razão da esperança que havia em seu coração. Como sempre faz com as frases que lhe chamam a atenção durante a semana, colocou-a no MSN. Para sua surpresa viu imediatamente uma das janelas de conversação piscar. Era de outro jornalista amigo que perguntava: “Porque há motivos para ter esperança se caminho para a morte?”

Você não acha que seria maravilhoso se este jornalista pudesse ter a mesma esperança de Maria e Marta que mesmo diante da perda de seu irmão podiam dizer: “eu sei que ele há de ressurgir na ressurreição do último dia”?. Jo 11:24

Conta Cibele que a pergunta de seu colega proporcionou-lhe a oportunidade de apresentar as razões Nas quais previamente havia refletido.

E você se lhe perguntassem, porque é um Adventista do Sétimo Dia? Porque não vai às aulas ou trabalha ao sábado? Porque não come carne de porco ou bebe bebidas alcoólicas? Porque não diz palavrões nem conta piadas sujas? Porque se mantém puro sexualmente e se preserva para o casamento? Porque quando tantos amam as coisas e o “presente século”, você ama a Deus e a Ele obedece mesmo diante do aparente ridículo? Que resposta daria? Será que diria: “é porque minha igreja proíbe” ou com mansidão e humildade poderia falar do amor de Cristo, sua confiança em Sua Palavra e de como Ele é real e bom para si?

Alegre-se você é um filho amado do Deus da esperança, você compõe a raça eleita e nação santa e pertence ao povo de Sua propriedade exclusiva. Fomos comprados pelo precioso sangue de Jesus, por isso é tempo de esperança é tempo de “Proclamar as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”. I Pe 2:9.

É tempo de esperança, é tempo de “livrar os que estão sendo levados para a morte e salvar os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: não o soubemos, não o perceberá Aquele que pesa os corações?”. Prov.23:11 e 12.

É tempo de esperança, mas antes e acima de tudo, antes de colocarmos os pés na Nova Terra, faz-se necessário e urgente “Santificar a Cristo como Senhor em nossos corações”. ( I Pe 3:15)

É tempo de esperança, é tempo de buscar diariamente o batismo do Espírito Santo e viver uma vida coerente com a nossa fé. É tempo de consagrar nossa família ao Senhor. É tempo de separar cada dia uma hora especial para orar e alimentar-nos com a Palavra de Deus. É tempo de romper com os deuses que disputam com Cristo o primeiro lugar em nossa vida.

É tempo de esperança, é tempo de reconhecermos que nosso corpo é templo do Espírito Santo. É tempo de sermos fiéis na observância do sábado e na devolução de nossos dízimos e ofertas. Vai alta a noite, é hora de pelo exemplo e ação priorizarmos o avanço do Reino Eterno e dedicar tudo que temos e somos ao Senhor.

É tempo de esperança, é tempo de contarmos ao mundo que o sábado é um sinal que distingue os que são filhos de Deus e com Ele querem desfrutar já as bênçãos que são um antegozo da Nova Terra. Para tanto, no dia 15 de maio, faremos distribuição maciça da revista “Um Dia de Esperança” e no dia 22 entregaremos o livro do Pr Mark Finley, cujo título é: “Tempo de Esperança”.

É tempo de esperança, é alto tempo de olharmos para alem das quatro paredes do lar e igreja, e alcançarmos nossos vizinhos, bairros e cidades que precisam ter a esperança que temos. É tempo de envolver-nos em oração intercessória, Pequenos Grupos, Duplas Missionários, Classes Bíblicas e outras frentes evangelísticas apropriadas para levar amigos a Jesus.

É tempo de esperança, porque a Igreja tem crescido e porque depois de 21 anos temos agora três Associações onde havia uma. É tempo de agradecer a Deus porque a ACP- Associação Centra Paranaense, da qual fazemos parte, está começando com 21.683 membros, 212 congregações, 36 distritos, 10 escolas e 4.700 alunos. Sendo que destes distritos, três estão vindo da ANP, Quatiguá, Palmital e Pitanga.

É tempo de esperança e tempo de agradecer a Deus pelas 1859 vidas que foram salvas e levadas a Cristo pelo batismo em 2009 na região que compõe a atual ACP.

É tempo de esperança, e “porque na esperança fomos salvos” (Rom. 8:24) e porque “a esperança não desaponta,”(Rom. 5:5) podemos sonhar, orar e esperar que pelo menos 2.100 vidas, transformadas pelo sangue de Cristo, sejam agregadas ao Reino de Deus na ACP em 2010.

É tempo de esperança, por isso encha os pulmões e diga a si mesmo e ao mundo que está “aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”. Tito 2:13.

É tempo de esperança. Para cada um de nós adventistas da Associação Central Paranaense é tempo de Ação e Comunhão com Poder.
“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo”. Romanos 15.13.
Maranata,

Pr Antonio A. G. Moreira
Presidente da ACP

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More