quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CASAL COMPROMETIDO COM A MISSÃO REAVIVA A IGREJA COM UM PEQUENO GRUPO

Luís Henrique, Silvana e filhosO casal Luís Henrique e Silvana (foto ao lado) Martino residia em Ponta Grossa e frequentava a igreja de Rio Verde – no distrito de 31 de Março. O que mais gostavam de fazer na igreja era ministrar estudos bíblicos, todos os dias saiam de sua casa e visitavam interessados. Com o intuito de evangelizar outras áreas mudaram-se para Guaragi, uma cidade no interior do Paraná.

Quando chegaram à cidade foram trabalhar em um local com a carga horária muito grande e assim não mais podiam ministrar estudos todos os dias. Só tinham o sábado livre. Decidiram prontamente fazer um plano com Deus, saíram do emprego e se dedicaram completamente ao trabalho do Senhor.

A esquerda Luís Henrique e a Direita Pr. Ezeir BacelarO grupo da igreja adventista em Guaragi fora fundado em 2000 e tinha 6 membros. Devido algumas dificuldades só funcionava a Escola Sabatina aos sábados. O casal viu a necessidade e decidiu ajudar. Conversaram então com o Pr. Ezeir Barcelar (foto ao lado)e formaram um Pequeno Grupo.

Luís e Silvana conseguiram alugar uma casa que possuía uma edícula. Ali começariam o Pequeno Grupo. Luís fez uma oração dizendo: “Se nesta noite não vier ninguém, é por que devemos ir embora”.

Fizeram todos os preparativos, muitos convites. No primeiro encontro estavam com grande expectativa, e qual não foi a alegria de terem ali reunidos 28 pessoas. No final do mês em uma confraternização já contavam com 38 pessoas. Todos os participantes eram não adventistas e ex-adventistas.

Esse Pequeno Grupo perdurou sete meses até que o grupo começou a se reunir na igreja. Depois de um ano e meio 26 pessoas foram batizadas. Hoje a igreja tem 42 membros. “Pela fé nosso alvo será 50 pessoas para Jesus”, comenta Luís empolgado com os resultados.

O casal sente-se feliz em poder ajudar a levar a mensagem de esperança àqueles que estão pelo mundo. Têm a certeza de que eles são os mais beneficiados. Seus filhos também foram contagiados com a motivação dos pais e presidem uma Classe Bíblica aos domingos que já batizou 4 pessoas.

Muitas são as bênçãos que Deus tem derramado. Olívia, uma senhora adventista há 50 anos, por causa de problemas de saúde (mal de Alzheimer), não tinha como ir à igreja. Seu filho procurou o casal que se predispôs a cuidar da senhora, assim ganharam o aluguel da casa e um salário fixo. Ainda há a história de Antonio, aposentado que vivia em uma casa em um brejo em condições precárias. O Pastor sabendo da situação conseguiu a doação de uma igreja de madeira. Hoje a família está feliz por ter um lugar melhor para viver.

Silvana e Luís falam que muitos são os problemas locais, ali vivem pessoas que não têm expectativas e que o trabalho missionário os ajuda a ver que mais do que nunca precisamos ser uma igreja que ama e que se compadece dos mais fracos e necessitados.

A família se comove ao pensar no que Deus tem feito na vida da comunidade. Muitos os procuram para que os ajude mesmo em caso de enfermidade. Vilmar tinha um filho com crise asmática e com forte infecção no ouvido. Eles puderam ajudar a família e no outro dia, dizem, que o garoto já estava melhor.

A igreja local tem trabalhado fortemente, e tem sido uma grande referência na cidade. As mulheres estão empolgadas e realizando muitos trabalhos locais. Em março de 2009 foi realizado um Congresso Feminino que contou com a participação de aproximadamente 300 mulheres, algo inédito na cidade, daí resultou o batismo de uma família.

Muitos são os desafios, mas sabemos que Deus está à frente, muitas outras bênçãos virão e a igreja em Guaragi continuará crescendo e se fortalecendo e já possui hoje mais três Pequenos Grupos para a glória de Deus.

Pr. Evandro Fávero
Ministério Pessoal ACP
e Jorgeana Longo
Professora em Laranjeiras do Sul

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More