segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OLHANDO PARA CIMA

“Quando estas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e levantem a cabeça, porque logo vocês serão salvos.” Lc 21:28. (BLH)

Jesus fez a previsão que nos últimos dias da história deste mundo, antes de Seu retorno, haverá guerras e rumores de guerra. Haverá terremotos, ciclones, incêndios, enchentes, fomes e pestes. Haverá também um grande aumento da iniquidade, com criminosos desenvolvendo verdadeiro reinado de terror. “Trevas cobrirão a Terra, e a escuridão os povos”. Is 50:2. Não podemos encontrar melhor descrição da situação que vivemos hoje.

Rodeados e alcançados por essas situações, mesmo alguns que aguardam a Cristo voltar podem desanimar. Talvez ficando desalentados. Talvez se deixando levar pela ansiedade geral daqueles que os rodeiam, daqueles que o coração pode estar “desmaiando de terror, ao pensar no que vai acontecer”. Com as falsas filosofias da vida soando aos seus ouvidos, acabarão por confundir-se erram o caminho.

Cristo previu tudo isso, e ainda aconselhou: “Assim também quando virem acontecer estas coisas, fiquem sabendo que o tempo está próximo, pronto para começar.” Mt 24:33. Portanto, em vez de focalizarmos as cenas, sons e fatos deprimentes que nos tem rodeado neste mundo de dor e pecado, devemos e precisamos mudar nossa perspectiva, olhar para cima. Por quê? Porque a perspectiva de quem olha para cima sempre é luminosa, radiante.

Ao olhar para cima, em vez de todos os confusos caminhos e atalhos da Terra, podemos ver uma estrada direta, plana, clara, que nos leva a nosso Lar celeste. Ao olharmos para cima podemos contemplar o semblante de nosso bendito Salvador. Ao olhar para cima somos consolados pela glória que flui das portas entreabertas da Cidade de Deus. Ao olhar para cima vemos os últimos preparativos para a volta gloriosa e majestosa de Jesus nosso Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Um homem estava sendo levado de carroça através de uma fechada floresta numa escura noite. Enquanto a carroça seguia aos solavancos, o homem perguntou ao cocheiro: “Como o senhor pode ver por onde está indo? Não tem o perigo de sair da estrada, cair em algum barranco ou até se perder?” “Não” o cocheiro respondeu. “Eu não me perco, nem me desvio. Olhe, eu estou seguindo o caminho do Céu”. O cocheiro olhava para cima, e ali, apontado pelas copas das árvores, e acima delas, ele via um glorioso caminho estrelado.

Essa é a única maneira segura de manter-se no caminho enquanto viajamos rumo ao Céu, mesmo estando na escuridão deste mundo mau. Jesus disse: “Levantem a cabeça, porque logo vocês serão salvos”.

Precisamos hoje e cada dia manter nossa visão para o alto. Somente aceitando e conservando os olhos no verdadeiro caminho traçado por Jesus não erraremos ou desviaremos do alvo: O Céu! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna,SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More