sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA A MEIA NOITE DESTE SÁBADO

Termina à meia-noite deste sábado (dia 20) o horário de verão brasileiro. Os relógios devem ser atrasados em uma hora. A medida, que começou em 18 de outubro de 2009, teve o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h durante a primavera e o verão, com um melhor aproveitamento da luz natural. De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a mudança foi válida para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A estimativa do Governo Federal é de que esta edição do horário de verão tenha levado a uma economia total da energia de 0,5%, o que corresponde a cerca de 490 gigawatt/hora no Sudeste e Centro-oeste e 136 gigawatt/hora no Sul. Já a previsão de redução da demanda para esta edição deve ficar em 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-oeste, ou seja, 1.780 MW. No Sul, a previsão deve ficar em 4,5% de redução na demanda, o que representa 490 MW.

A Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo informa a todos suas regiões administrativas brasileiras que observem esta alteração para não haver problemas em suas programações, eventos e ações a partir de domingo. Fonte: [Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações do Portal G1]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More