terça-feira, 2 de março de 2010

ADRA INTERNACIONAL DESTINA US$ 15 MIL PARA SENGÉS

Cidade ficou submersa pelas enchentes

As fortes chuvas que atingiram o Paraná no fim do mês de janeiro causaram transtornos em pelo menos 20 cidades no Estado. O município de Sengés, no Norte Pioneiro, a 269 quilômetros de Curitiba, foi um dos que mais sofreram com os temporais. Além de quedas de barreiras nos dois acessos que ligam a cidade a outros municípios paranaenses e o bloqueio de um acesso a São Paulo, a cidade sofreu com a interrupção do fornecimento de energia elétrica e do serviço de telefonia. Os temporais provocaram alagamentos e deixaram moradores desalojados, com centenas de casas danificadas ou destruídas.

Considerando as necessidades urgentes da população em Sengés, a ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), entidade ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), lançou na região Sul do Paraná uma campanha para auxílio às vítimas das inundações. Em parceria com a Rádio Novo Tempo de Curitiba, a ADRA divulgou a campanha de arrecadação de itens de primeira necessidade para a população.

Na última quarta-feira, 25, o primeiro lote de arrecadações foi entregue à Assistência Social do município. De acordo com Laudecir Mazzo, diretor financeiro da Associação Central Paranaense, organização que coordena as atividades da Igreja Adventista e da ADRA em parte de Curitiba, Região Metropolitana e municípios do Centro Oeste e Campos Gerais, cerca de mil itens entre calçados, roupas e utensílios foram entregues, além de mais 200 cestas básicas.

Em parceria com a ADRA Internacional, um recurso de UU$ 15 mil foi aprovado para ser direcionado como ajuda para a população. "A diretoria da ADRA e da ACP esteve pessoalmente na cidade para fazer a entrega das arrecadações e também um levantamento das demais necessidades da população para aplicação complementar dos 15 mil dólares aprovados", esclareceu. Segundo Mazzo, outros mil itens passam por triagem feita pela equipe de profissionais da ADRA para um novo encaminhamento a Sengés.

Elio Moura
Acessor de imprensa da ADRA

Veja o Vídeo sobre a enchente em Sengés:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More