quinta-feira, 11 de março de 2010

ADVENTISMO CONTAGIANTE

Durante o mês de fevereiro e início de Março todas as igrejas adventistas no território da Associação Central Paranaense receberam semanas de oração, treinamento, motivação, batismo e compromisso com o senhor Jesus. O Blog A Missão poublicará os sermões que foram abordados nessas reuniões, cujo tema geral é, Adventismo Contagiante: Abaixo o primeiro tema:

"Eu gostaria de mexer com sua memória. Você já foi infectado por uma virose ou doença contagiosa? Vocês sabiam que Deus gosta de ter amigos contagiosos? É verdade! Querem ver? Procurem II Coríntios 2 em sua Bíblia. Agora leiam comigo os versos 14 e 15. “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.” Não é maravilhoso ler que Deus sempre nos conduz em triunfo? A Bíblia não diz que é às vezes, mas sempre!É possível que alguém aqui esteja preocupado com alguma coisa em sua vida. Quem sabe algo relacionado a saúde, finanças, relacionamento, trabalho, estudos, enfim...

"O contexto do texto que lemos nos revela algo interessante. Quando os generais romanos voltavam vitoriosos de uma batalha, eles eram recebidos na cidade, e uma procissão era organizada para receberem os aplausos do povo. O que importa na história é que muito incenso era queimado a ponto de a cidade ficar tomada pela fragrância da vitória.

"Nunca devemos esquecer que fazemos parte da procissão de triunfo de Cristo. Se você lutou arduamente no ano que passou, mas ainda sente-se fracassado, saiba que Jesus já venceu a batalha. Eu e você fazemos parte da procissão. Nossa conquista em Cristo deve exalar o perfume da vitória. Nós somos seus troféus. Nós somos o Seu perfume e devemos espalhar a fragrância de Sua vitória por onde quer que andemos. Pensem, será que dá para guardar perfume para si mesmo? Você já saiu para comprar perfume? Algumas pessoas espalham diferentes perfumes nas mãos, braços, pescoço, etc. Quem sabe você fez isto no ultimo natal? De qualquer forma, você sabe que uma vez que o perfume é colocado não dá para escondê-lo.

"Leia novamente o texto e perceba que a fragrância que manifestamos é a do conhecimento de Jesus. Se você vive com Jesus, todos saberão! É assim que nos tornamos contagiosos e contagiantes. Todos perceberão que você esteve com Jesus. É por isso que Jesus gosta de amigos contagiosos. Só tomem cuidado para não tornarem-se repelentes. Lembrem-se que influenciamos as pessoas querendo ou não. Por isso, nossa influência poderá contagiar ou repelir pessoas de Cristo.

"Agora respondam uma provinha surpresa que eu vou fazer com vocês. Estão todos prontos? Vamos lá… A igreja cristã primitiva tinha televisão? Eles tinham rádio? E quanto a email ou internet? Eles usavam fax? E quanto a imprenssão gráfica? Eles tinham aviões, trens ou automóveis? E então, quais foram as suas respostas? Você deve ter respondido não a todas as perguntas acima. Agora não é de admirar a explosão de crescimento que eles propiciaram?

"Eles se espalharam por toda parte. O que é que eles tinham? Tudo que eles timham era a fé contagiante de um coração infectado. O slogan que eles usavam era: “Eu tenho boca, eu posso falar; eu tenho vida, eu posso viver; minha boca e minha vida são Suas, usa-me”.

"Eles tinham a fé contagiante de um coração infectado. Eles tinham uma boca que pregava e uma vida que vivia. Isto era tudo o que eles tinham. Eles não tinham a internet, nem a televisão. Eles não tinham tecnologia, mas toquenologia. Eles alcançavam as pessoas em seus relacionamentos. Isto era tudo que importava. Eles não repeliam, mas contagiavam.

"Quando Jesus despediu-se dos discípulos ele disse: “sereis minhas testemunhas”. (Atos 1:8) Isto não foi uma ordem, mas um anúncio, uma notícia. Vocês serão testemunhas! Quando conhecemos Jesus, quando temos o Espírito Santo, nos tornamos contagiosos.

"Atos 2:46 diz que diariamente eles contagiavam pessoas na igreja e de casa em casa. Atos 5:14 diz que a multidão de crentes crescia mais e mais. Um detalhe interessante é que tanto homens quanto mulheres aceitavam a fé. Ou seja, a pregação deles tinha elementos que alcançavam a mente masculina e feminina.

"A igreja primitiva não crescia por ter muitos pastores. Essa gente era comum, mas eles viviam o que pregavam. Atos 6:7 diz que a Palavra de Deus crescia, o número de discípulos crescia, muitíssimos sacerdotes aceitaram a fé. Percebem que gente comum nas mãos de Deus pode influenciar até mesmo os considerados mais doutos? Atos 8:4 diz que os crentes íam por toda parte. Eles não escolhiam lugar. Atos 8:8 fala de um dos resultados. Leiamos juntos… “E houve grande alegria naquela cidade.”

"Alegria! Soa como algo que a igreja cristã está precisando nos nossos dias. Atos 21:20 menciona que dezenas de milhares de judeus creram e tornaram-se zeloso da fé. O livro começa com um punhado de cristãos contagiosos e explode para dezenas de milhares até o fim do livro. Vocês sabem por quê? Porque Deus ama ter amigos contagiosos. Ter amigos contagiosos ou contagiantes sempre foi a estratégia mais bem sucedida usada por Deus para o crescimento do Seu reino.

"Uma epidemia começa com um pequeno vírus. Mas o vírus precisa alojar-se primeiro. Se tomarmos bastante água e ingerirmos bastante vitamina C, o virus da gripe não consegue alojar-se em nós. O “virus” da fé precisa primeiramente alojar-se em uma pessoa. E já que a Bíblia revela que a fé vem de ouvir a Palavra De Deus, então vocês já sabem o que precisam fazer para tornarem-se contagiantes. Uma pessoa pode fazer a diferença! Esta é a história do livro de Atos.

"Vivemos num mundo em que a única forma de persuasão para a qual as pessoas respondem é a palavra. É no mano a mano, boca a boca, esta é a forma de comunicação mais importante que existe. É assim que a igreja vai terminar a pregação no fim dos tempos. Em Colossenses 1:23, Paulo disse fazer parte de um ministério que havia pregado o evangelho a toda criatura debaixo do céu. Eu não me surpreendo de Deus amar tanto seus amigos contagiosos. Era gente que fazia a diferença!

"Você gostaria de tornar-se contagioso para Cristo em 2010? Onde quer que você vá, pessoas podem ser infectadas por você. Você quer ser um cristão contagioso, uma Adventista contagioso? Você gostaria de exalar o perfume da vitória de Cristo em seu testemunho diário? Você gostaria de à semelhança de Paulo, fazer parte de um ministério que pregará o evangelho a toda criatura debaixo do céu? Você sente que precisa aprender a contagiar as pessoas por Cristo? Se você é um líder, você precisa ser contagiante, ou as pessoas não o seguirão. Se você não for contagiante, você não é líder. Você quer desfrutar da mesma alegria que eles? Deus te ajudará nesse ideal."

Pr. Dwight Nelson
Tradução e versão: Pr. Denny Martins.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More