quarta-feira, 24 de março de 2010

APROXIMA-SE A SEMANA SANTA

Inicia a partir de 27 de março o programa de evangelismo da semana santa.

Esse ano o tema será "Um Lugar de Esperança" onde será abordado o Santuário e a relação com Jesus e sua obra.

Todo o material (cartazes, sermões, folhetos, convites, DVDs) já foram enviados às igrejas e agora é o momento de nos mobilizarmos para apresentar, participar, apoiar e orar por esse Evangelismo. No portal adventista na internet estão amostras dos materiais, caso alguém não tenha recebido.

Incentivamos que, além das igrejas, os Pequenos Grupos façam esta semana. Os temas foram adaptados para os Grupos e, além disso, o Pr. Fernando Iglesias gravou os sermões em uma versão menor para ser estudado nos grupos. Para saber como realizar a Semana Santa em Pequenos grupos leia o artigo Semana Santa em Pequenos Grupos: Dá Certo?

O programa também será transmitido via satélite. O orador será o Pr. Fernando Iglesias que falará direto da Igreja do Setor Coimbra em Goiânia.

Para quem optar pelo satélite, ele falará ao vivo do dia 27 de março a 03 de abril sempre das 19h30 às 21h00 pelo canal executivo e de 21h00 ás 22h30 pelo canal aberto da TV Novo Tempo (horário de Brasília).

Algumas dicas importantes para que o evangelismo desta semana santa seja uma bênção:

1) Mantenha todas as igrejas abertas durante a semana. Perder essa oportunidade missionária é perder o foco e o ritmo missionário do ano;

2) Realize a semana completa de evangelismo, é “semana santa” e não meia semana ou final de semana;

3) Realize a semana santa nos Pequenos Grupos. Pode ser toda a semana nos grupos ou até quinta feira nos grupos e de sexta a domingo os grupos vêem para a igreja;

4) Cada instituição também deve realizar a semana de evangelismo;

5) A semana santa além de ser uma ocasião para semeadura também é uma ocasião de colheita. Programe batismos ao longo da semana;

6) Também é uma ocasião para plantar novas congregações e conquistar lugares sem a presença adventista;

7) Não esqueça da continuidade com as classes bíblicas, Pequenos Grupos, estudos bíblicos, evangelismo público e/ou Evangelismo Tempo de Esperança aos Domingos a noite;

8) Faça uma corrente de oração. Organize um grupo que orará antes e durante a semana;

9) Convide os amigos pelos quais estamos orando nas primeiras horas do dia;

10) Faça uma caminhada e pequisa de oração nos aredores de onde será a Semana Santa. Deus atuará poderosamente na vida dos participantes.

“O plano de se darem estudos bíblicos foi uma idéia de origem celeste...Deus não há de permitir que essa obra em Seu favor fique sem recompensa. Coroará de êxito todo esforço humilde feito em Seu nome.” Obreiros Evangélicos, pág.192.

Que Deus te use para que esta semana seja um sucesso!

[Mensagem adaptada de "Do Escritório da Presidência"]

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More