domingo, 28 de março de 2010

A CORAGEM CRISTÃ

"O meu Deus mandou o seu anjo, e fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele. E não cometi nenhum crime contra o senhor. ...viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus.” Dn. 6:22-23(BLH).

Ninguém gosta de covardes. Pode-se ter defeitos, mas, pensamos, se alguém tem coragem ainda salva algo. Mas, nos dias atuais, é preciso muita coragem moral para se viver corretamente. Principalmente com tantos exemplos defeituosos e impunidade.
Daniel, como o texto mostra não seguia a multidão. Não se acomodava a alguma situação. Então, por que os leões não o devoraram? Porque vivia perto de Deus, tão perto que não era influenciado pelas opiniões de homens, mas pela vontade de Deus.

A Bíblia nos fala de muitos que seguiram a multidão ou a maioria, e não à vontade de Deus. Quase todos acabaram tendo um fim trágico; perderam o que pensavam ganhar e ainda perderam a esperança e a salvação de Jesus. Acabaram morrendo perdidos.

O cristão não tem o direito de virar as costas às questões morais em tempo algum. Só estaremos no direito quando fazemos o que Deus pede de Seus filhos.

O apóstolo João orienta: “Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estaremos mentindo com palavras e ações.” 1Jo 1:6. Qual seria então o teste de nossa comunhão com Deus? No dizer de João é: “Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto.” 1Jo 3:7(BLH).

Daniel fez muito por todos aqueles que vieram depois dele. Quando todos se curvavam à vontade do homem, ele ficou firme com a vontade de Deus. E porque foi fiel, leal e forte pela força de Cristo, a verdade venceu. A presença de Deus passou a ser mais real para todos os que quiseram conhecê-la.

A coragem e integridade de Daniel deve ser também a nossa. Fidelidade a Cristo, certeza de força divina, vitória sobre o pecado, pode nos pertencer ao andarmos com Jesus. Pode haver algo mais importante e precioso do que isso?
Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More