quarta-feira, 24 de março de 2010

NOTÍCIAS DO CHILE

Transcrevo abaixo algumas informações que recebemos do Pr. Erton Köhler sobre a situação no Chile:

"Essa semana estive visitando as regiões afetadas pelo terremoto no Chile. Foi impressionante visitar alguns lugares e ver como ficaram as famílias adventistas, as cidades e mesmo nossa igreja.

"O que mais me chamou a atenção foi o sorriso de algumas famílias em Constitución, que perderam tudo, mas não perderam a fé, a esperança e um sorriso no rosto. Estive visitando algumas dessas famílias. Uma delas vive em uma barraca, e estava ao redor de uma fogueira ao entardecer. Continuam no mesmo lugar onde viviam e tinham uma padaria industrial.

"O tsunami levou tudo e não ficaram nem os alicerces da casa. Só o terreno completamente limpo. Vivem no local porque não querem correr o risco de perder esse único pedaço de terra que lhe sobrou. Os irmãos Hector e Yolanda (tesoureira da igreja central) e filhos [foto ao lado], vieram até onde estavam os restos de sua casa para nos encontrar. Está tudo em ruínas. Pela rua estavam a geladeira, o computador, o equipamento de som, roupas, calçados, o que a água deixou pelo caminho. Yolanda contava como viram em meio a escuridão a chegada das ondas gigantes, de cima da montanha para onde fugiu após o terremoto.

"Em um pequeno balneário, como uma ilha, as pessoas gritavam e faziam sinais de luz com suas lanternas pedindo que alguém fosse até lá para salvá-los. Era quase impossível chegar de barco até o local. Um marinheiro tentou, fez duas rápidas viagens da ilha até a cidade e quando voltava pela terceira vez foi tragado pelas ondas gigantes. A maioria dos que estavam na ilha silenciou e foi tragado instantaneamente com a chegada do tsunami. Da montanha a maioria dos moradores da cidade acompanhava a situação, em meio a escuridão.

"É uma situação dramática que merece nosso apoio e orações. Ainda existe muito por reconstruir em nossas igrejas, escolas e escritórios. As Uniões e instituições da DSA se uniram para ajudar diferentes igrejas. A DSA está enviando recursos para ajudar nas obras de reconstrução. A Associação Geral e outras Divisões mundiais estão enviando recursos também. Essa é a bênção de sermos uma igreja mundial.

"Bem, são algumas informações só para você ter uma visão um pouco maior do que aconteceu. Não deixe de orar e ajudar através do Portal Adventista.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More