quarta-feira, 3 de março de 2010

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO NO CHILE

Graças a Deus conseguimos enviar mais um boletim com informações sobre a situação da igreja no Chile. Nossos jornalistas da ASN (Agência Sul-Americana de Noticias) e Novo Tempo estão conectados permanentemente em busca de informações sobre a situação da igreja.

As noticias gerais estão na mídia. Estamos focados em repassar um pouco daquilo que está envolvendo a igreja e as ações para amenizar os efeitos do terremoto. Você vai notar que as noticias são dinâmicas. Elas foram produzidas e disponibilizadas no portal adventista durante o dia. Com isso, os dados vão mudando a cada noticia.

Entramos agora na fase mais difícil. A comunicação com o Sul do país começa a se tornar possível e os danos reais começam a ser descobertos. Começam a chegar as noticias mais duras. Já existem vitimas fatais entre nossos irmãos. Existem, também, vários membros de nossas igrejas desabrigados e instituições da igreja danificadas. Mas, ainda não temos o panorama geral. Amanhã pela manhã o Pr. Magdiel Perez, que está atendendo à secretaria da DSA e o Pr. Gunther Wallauer, diretor de ADRA para a DSA, deverão estar em Santiago trabalhando junto à União Chilena (UCH) e ADRA e então teremos mais informações.

Ontem foram registrados tremores de terra em três províncias do Noroeste Argentino e também em uma região do Nordeste do Brasil, além da cidade de São Paulo que sentiu os efeitos do terremoto no Chile. Vamos continuar orando pela comunidade chilena, pelos enlutados e os que estão desabrigados, bem como por nossos irmãos e líderes da igreja no país. É preciso muita agilidade e sabedoria em um momento assim.

Ainda estamos buscando maneiras de viabilizar condições para as pessoas que quiserem fazer suas doações para a ADRA Chile. Espero que não demore para termos essa definição. Os detalhes para isso, bem como as demais noticias estarão permanentemente no portal adventista.

Obrigado pelo apoio que temos recebido de diferentes partes da América do Sul, do mundo e da liderança mundial da igreja. Estamos avaliando a realidade dos fatos, à medida que a liderança da União Chilena consegue chegar mais próximo da região Sul do país, bem como se comunicar com os pastores e líderes das regiões mais afetadas. Logo mais informaremos como todos poderão ajudar.

Um abraço e que Deus continue dirigindo a vida de cada um. À medida que tenhamos mais informações vou enviar.

Maranata!

Pr. Erton Kohler
Divisão Sul-Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More