quarta-feira, 17 de março de 2010

PAZ NAS TORMENTAS DA VIDA

“Então Ele se levantou e ordenou ao vento e às ondas: Fiquem quietos! O vento parou e tudo ficou calmo.” Mc 4.29. (BLH)

Após um dia de trabalho, Jesus mandou Seus discípulos atravessarem o Mar da Galiléia. Muito cansado Jesus adormeceu quase imediatamente na popa do barco. De repente, o vento começou a soprar sobre o Mar da Galiléia, agitando tudo. O céu escureceu, relâmpagos riscavam o céu e trovões estremeciam tudo. O barco era agitado pelo mar como uma casca de nós.

Os discípulos, galileus pescadores, de braços fortes, experientes no mar, acostumados a conduzir seus barcos em tempestades, nunca haviam enfrentado uma como aquela. Embora experientes, sentiam-se como crianças. Pensavam que não haveria como contornar a situação. Com frio, músculos fervendo na tentativa de remarem contra a tempestade, viram que estavam sendo arrastados para o alto-mar. Tinham a certeza que perderiam a vida.

Foi então que centraram a atenção em outro ponto. Finalmente desviaram o olhar da tempestade e olharam para Jesus. Não havia no barco ninguém mais que pudesse ajudar. Será que Jesus se preocupava? Eles clamaram: “Mestre, não Te importas com nosso iminente naufrágio? Não Te importas, que não tenhamos nada em que segurar-nos, nada em que confiar? Quando nossa genialidade humana falha, Tu não Te importas?”

Marcos 4:40, diz: “Por que vocês são assim tão medrosos? Por que é que não têm fé?” A única razão para temer as tempestades da sua vida é você ficar remando seu próprio barco, focado na tempestade. Quanto mais olhar para as ondas e as nuvens negras, quanto mais escutar os trovões, ver relâmpagos, mais temeroso ficará o coração, e mais sem esperança você vai estar.

Se já houve um tempo para que ajustássemos nossas prioridades de vida, este tempo é agora.

Se já houve um tempo para reajustar o foco de nossa visão, de saber que nosso coração é um com o coração de Jesus, e de saber que Cristo está a bordo de nosso barco, da nossa vida, certamente este tempo é agora!

Se Jesus ainda não está a bordo de sua vida, convide-O agora, não somente para estar no seu barco, mas principalmente para pilotar sua vida!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More