sábado, 20 de março de 2010

SER A LUZ DO MUNDO

“Vocês são a luz para o mundo todo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mt 5:14. (BLH)

Há muitas qualidades da luz que se aplicam aos cristãos, dentre elas quero destacar a sugerida pela seguinte ilustração:

Um turista estava na Suíça, sentado ao cair da tarde à frente do hotel, contemplando uma linda paisagem dos Alpes. De repente, começou ouvir tocar um sino de uma distante igreja. Conseguiu identificar um alto campanário que se erguia sobre alguns penhascos.

O entardecer vinha rápido sobre vila, já quase às escuras. Um fato chamou a atenção daquele turista; ainda não havia nenhuma luz acesa na igreja. Ele perguntou então ao proprietário:

– “Se a população pretende ter um serviço religioso, por que não tem nenhuma luz acesa na igreja?”

– O homem respondeu: “É uma longa história e muito interessante. Daqui alguns minutos, o senhor vai ver o povo serpenteando pelos caminhos indo na direção da igreja, levando cada um a sua luz. O fato é que o homem que doou àquela igreja para a comunidade impôs a condição de que nunca houvesse nenhuma luz artificial instalada ali. Assim, o costume é que cada um, quando vai para o culto leve consigo uma vela acesa.”

Mais alguns minutos, e o turista começou a ver as luzinhas vacilantes subindo pelo caminho, em direção dos Alpes. Pessoas de todas as direções iam fazendo as curvas, como que ziguezagueando rumo à casa de culto. A princípio, havia uma débil luzinha dentro da igreja; depois, ela foi ficando cada vez mais iluminada. Até que finalmente, a luz brilhava através dos vitrais coloridos, e todo o prédio da igreja quase que brilhava.

Que linda imagem dos cristãos, homens e mulheres por todo este mundo escuro! Cada dia podemos ver que as trevas tentam cobrir a Terra, e densa escuridão os povos. É exatamente nesse tempo que os cristãos são chamados, e precisam ser luzes nas trevas e escuridão.

Quando um a um, nós vamos saindo pelo mundo, o objetivo de Cristo é que devemos encher toda a Terra com a luz da Verdade e do Evangelho de Jesus.

Em apocalipse 18:1, diz: “Depois disso vi outro anjo descer do Céu. Ele tinha grande poder, e seu brilho iluminava toda a terra.” (BLH) Cristãos, eu e você, cheios do Espírito, devemos ir a todas as partes do mundo, vivendo e ensinando com poder, a mensagem de Deus para esta geração, até que a Terra inteira esteja iluminada com a glória de Deus.

Como anda sua luz? Nunca devemos deixar que qualquer dificuldade ou desafio acabe nos embaraçando, ou desvie nossa atenção, enfraquecendo a Luz da Salvação em nosso coração! Apenas brilhe!

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More