quinta-feira, 29 de abril de 2010

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR

Testemunho de conversão
através de um folheto

Por várias vezes tenho meditado a respeito de como Deus tem sido maravilhoso em minha vida. Vim de uma família católica tradicional que foi abalada pela separação dos pais. Como filho mais velho, aos dezoito anos de idade, senti-me impotente diante da situação. E como o ambiente em casa não era o melhor preferia a companhia de amigos com os quais fumava, bebia bebidas alcoólicas e procurava divertimentos. Não obstante meus esforços para ser feliz, uma tristeza inexplicável havia em meu coração. Sentia-me infeliz a ponto de considerar a vida sem sentido.

Entrementes, meu irmão estava começando a frequentar uma igreja evangélica e pude perceber a sua alegria. Ele passava o dia cantando e estudando a Bíblia. Uma frase dele deixa-me profundamente desconcertado: “Mano, Jesus te ama”. Internamente eu ficava contrariado, pois, como Jesus poderia me amar, se eu não podia vê-Lo e havia tantos milhões de pessoas no mundo, pensava. Mas o sorriso bondoso do meu irmão fez-me acreditar que poderia realmente existir um Deus que me amava. Mas, não quis ceder e perguntar sobre Jesus e como Ele poderia me amar.

Meu irmão desenvolveu a estratégia de deixar em vários lugares de nossa casa folhetos e literatura bíblica da igreja evangélica a que ele pertencia. Um dia de inverno, sem sol e muito frio, característico daquela parte do estado do Rio Grande do Sul, aconteceu um milagre de Deus em minha vida. Senti o desejo de ler um dos folhetos do Vilton, meu irmão. Peguei um deles, e fui ao fundo do pátio de nossa casa onde ninguém poderia ver-me lendo o tal folheto. Quando o abri estava escrito: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará” (Sl 37:5). Pensei: “Mas quem é Este Senhor?”. Concluí que devia ser Deus e que aquele texto deveria ser uma parte da Bíblia que eu nunca tinha lido até o presente.

Surgiu uma pergunta na minha mente: “Será que se eu entregar meu caminho ao Senhor Ele me ajudará a parar de fumar e de beber?”. Meu propósito era ir para a igreja do meu irmão. Naquele momento estalou em minha mente com muita força as seguintes palavras: “Não custa tentar”. Tenho certeza que o Espírito Santo de Deus foi o Autor daquelas palavras em minha mente. Fiz uma prece a Deus: “Senhor, se isto é Teu e é verdade, entrego a Ti a minha vida. Ajuda-me a parar de fumar e de beber bebida alcoólica e eu irei para a igreja do Vilton”.

Então, teve início uma batalha. A cada dez minutos aproximadamente vinha um forte desejo de fumar. Mas eu lia o texto acima referido. Passei o dia lendo o texto. Continuei no dia seguinte. Cada vez que vinha o desejo de fumar lia o texto. Faz 30 anos que entreguei meu caminho ao Senhor, mas não imaginei tudo o que o Senhor Deus iria fazer em minha vida. A vitória sobre os vícios foi só o começo. Ele realmente é tremendo! Mudou minha vida! Sou imensamente feliz! Deu-me uma esposa maravilhosa e filhos muito amados. Que surpresa: guiou-nos à Igreja verdadeira. Chamou-me para o ministério. Deus deu-me o privilégio de preparar-me, e ser útil a Ele e à Sua Igreja. O que mais quero? Eu quero ser fiel e leal a Este Deus que me amou e me transformou.

Pr. Wilson Borba
Missão Paulista do Vale – UCB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More