sábado, 24 de abril de 2010

O MÁRTIR DA INDEPENDÊNCIA

“Porque Deus mandou o Seu Filho para salvar o mundo, e não para julgá-lo.” Jo 3:17. (BLH)

Todas as nações estão “manchadas” com o sangue de seus mártires e heróis. Homens e mulheres que libertaram o povo de sua nação do jugo de seus dominadores e muitas vezes também opressores.

O Visconde de Porto Seguro, em História Geral do Brasil, relata que quando o carrasco vestia o capuz em Tiradentes, para enforcá-lo, pediu-lhe perdão, e recebeu a seguinte resposta do mártir da independência do Brasil: “Ó meu amigo! Deixe-me beijar-lhe as mãos e os pés; também nosso redentor morreu por nós.” (p. 24)

O dia 21 de Abril é significativo para o Brasil: O Dia de Tiradentes. Neste dia recordamos os nomes daqueles que sacrificaram sua vida pela pátria brasileira, prestando-lhes as merecidas homenagens.

Porém, o maior sacrifício, certamente, não foi o de Tiradentes ou de qualquer outro herói ou mártir de qualquer país, mas foi o do grande Mestre Jesus Cristo, que ao morrer na cruz do Calvário, lançou o brado “ESTÁ CONSUMADO”! Homens e mulheres de todas as épocas estão livres do pecado e da morte.

Cristo nos resgatou do pecado. Enfrentou sozinho o inimigo de nossa alma, e realizou a maior obra do Universo – a libertação e salvação da humanidade.

Jesus viveu Sua vida com o único objetivo de acabar com o jugo e a opressão que nos prendia, dando-nos a esperança de perdão e vida novamente.

Paulo resume da seguinte forma: “É difícil que alguém morra por uma pessoa justa. Pode ser que alguém tenha coragem de morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos mostrou o quanto Ele nos ama: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” Rm 5:7-8;

Para todo o que aceita e se alegra neste sacrifício, é dada a certeza: “Porque o salário do pecado é a morte. Mas o que Deus dá é a vida eterna em união com Jesus Cristo nosso Senhor.” Rm 6.23 BLH.

Viva livre, tenha esperança. Cristo Jesus é o teu Libertador. Aceite e peça que Ele o liberte e salve!

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More