sábado, 3 de abril de 2010

PÁSCOA – PAZ E COMUNHÃO

“Porque nossa festa da Páscoa está pronta agora que Cristo, nosso cordeiro da Páscoa, já foi sacrificado.” 1 Cor. 5.7; BLH

A Páscoa é celebrada por motivos diferentes entre cristãos e judeus, mas seu significado sempre será liberdade. Ente os hebreus, a Páscoa foi instituída como lembrança do fim da escravidão do Egito, quando Deus livrou da morte o primeiro filho de cada família do Seu povo, enquanto o primeiro filho de cada família dos egípcios morreu.

A Páscoa fez a diferença entre a vida e a morte para o povo de Deus. A Páscoa era uma cerimônia comemorativa e típica ao mesmo tempo: comemorava a libertação do cativeiro egípcio e a formação de Israel como povo.

No Novo Testamento, Jesus é nossa Páscoa. Ele é o nosso Cordeiro prometido. É Jesus que nos livra da morte que o pecado nos trouxe. A páscoa aponta para Jesus e Sua libertação maior, que traria ao morrer na cruz pelos pecados de todos aqueles que cressem nEle. A cruz deixou claro até que ponto o Criador esteve disposto a chegar para nos salvar. Para nos dar esperança novamente.

Quando temos Jesus, estamos em estado contínuo de Páscoa, permitindo que Jesus através do Espírito Santo limpe nossa vida do pecado. Páscoa é aceitar a Jesus como Salvador e ter nossa vida santificada.

Páscoa também significa ressurreição. Destacamos então sete significados da ressurreição de Cristo:

1. Ela nos diz que a verdade é mais forte do que a mentira;
2. Diz que o bem é mais forte que o mal;
3. Que o amor é mais forte que o ódio;
4. Que a vida é mais forte do que a morte;
5. Que Jesus morreu não só para pagar nossos pecados, mas para que possamos viver sem pecar;
6. Que Deus preserva até o dia da ressurreição a identidade e individualidade dos que morrem em Cristo;
7. Que temos motivo para crer em nossa própria ressurreição na gloriosa volta de Jesus em breve.

Celebre tua salvação. Viva a liberdade em Jesus!

Feliz Páscoa!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor Distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More