sexta-feira, 2 de abril de 2010

SÉTIMO DIA DA SEMANA SANTA

O propiciatório era a tampa da arca. Sobre essa tampa, o sumo sacerdote aplicava o sangue no Dia da Expiação para purificar o santuário dos pecados ali acumulados. O Lugar Santíssimo era o trono de Deus no santuário. Ali, Deus manifestava Sua
presença e revelava Seu caráter mediante a Sua lei, os Dez Mandamentos.

A presença de Deus no santuário era fonte de vida, através dele e de seus ministérios que os pecados eram perdoados e finalmente extirpados do meio do povo, renovando a vida espiritual e física de Israel.

No Novo Testamento, o texto bíblico de Hebreus 4:16 aplica a figura do propiciatório do santuário ao “trono de graça”, em que Cristo ministra em nosso favor no santuário celestial.

É de Seu trono de graça que Cristo nos concede liberdade do pecado e vida que provém de Deus. A vida, é o bem mais precioso que recebemos de Deus. Milhares de pessoas morrem a cada minuto. Devemos ser gratos pela vida que Ele nos dá.

Conheça mais sobre esse assunto assistindo ao Sétimo dia da Semana Santa em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia ou pela internet. Abaixo o vídeo de abertura do tema de hoje:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More