sábado, 22 de maio de 2010

ALEGRIA NO INVISÍVEL

“A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória.” 2Pd 1:8;

O ditado popular diz: “Ver para crer”. Assim, podemos afirmar que ver pode significar conhecer.

Porém, no texto acima, Pedro não tentou descrever Jesus para as igrejas, embora ele pudesse fazê-lo. Pedro não escreveu nenhuma palavra sobre a altura de Jesus, como Ele se vestia, como andava, a tonalidade de Sua voz, embora certamente Pedro sempre guardou na memória vivamente essas lembranças.

Em vez disso, no texto acima, Pedro entra direto nos elementos essenciais da fé. O poder do Espírito Santo estava sustentando sua fé, e através dele, como istrumento nas mãos do Espírito Santo, as igrejas puderam conhecer a Jesus.

Tinham passado com sucesso pelas provas e tentações, portanto viam a Jesus. Podiam amar a Cristo porque sentiam a Sua presença na difícil e atribulada vida que viviam, mesmo entre perseguição e dor.

Na mente de Pedro a fidelidade na provação e na dificuldade demonstrava que o cristão conhecia e via Aquele a quem amava. A fé no poder de Jesus para manter através das provações criava no cristão, alegria e regozijo.

Pedro não precisava descrever com palavras a alegria nem os aspectos físicos de Jesus. Mas tinha a plena certeza que Ele era real e pessoal na vida deles. Jesus é real em sua vida hoje?

Pedro podia dizer que a alegria estava ali. Assim também você pode. Assim podem todos os que O vêem pela comunhão diária com Jesus. A alegria vai expressar nossa esperança, e a alegria vai conquistar-nos a todos para Cristo Jesus.

Alegria ao contemplarmos O Invisível, alegria em participarmos da Esperança de esperamos Jesus voltar. Alegre-se, tenha esperança, você tem um Salvador que te ama e morreu por você, para que “todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16.

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna - SC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More