sexta-feira, 7 de maio de 2010

EXEMPLO DE AMOR

“Ai Jesus voltou com eles para Nazaré. E Ele era obediente a seus pais. E sua mãe guardava tudo isso em seu coração.” Lc 2.51; (BLH)

O maior exemplo de uma mãe dedicada e consagrada é o da mãe de Jesus – Maria! Quão feliz ela deve ter ficado quando os doutores da lei, quando conversaram com Jesus no templo “estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.” Lc 2.47.

Ao ver o crescimento de Jesus, Sua fidelidade, Sua submissão, Seu amor pelas coisas espirituais, Maria deve ter ficado feliz e grata pelo privilégio de guiar os passos do Filho de Deus.

Uma escritora cristã ao relatar Maria como mãe e educadora diz: “O menino Jesus não Se instruía nas escolas das sinagogas. Sua mãe foi Seu primeiro mestre humano. Dos lábios dela e dos rolos dos profetas aprendeu as coisas celestiais. As próprias palavras, por Ele ditas a Moisés para Israel, eram-Lhe agora ensinadas aos joelhos de Sua mãe.” Desejado de Todas as Nações, p. 70.

Alguém disse que a perpetuação da vida foi confiada à mulher. Assim, podemos afirmar que Deus mesmo colocou o brilho das estrelas em seus olhos. Se o amor de Deus se parece com algo neste mundo, sem dúvida, essa semelhança revela-se no amor de todas as mães.

Mantegazza escreveu: “O coração de uma mãe é o único capital que nunca entra em bancarrota, e com o qual se pode contar sempre, e em todo o tempo, com inteira segurança. Depois de ter sido destroçado pela ingratidão mais insolente, pelo escárnio, pela culpa, por tudo quanto pode dar morte a um coração humano, o coração de uma mãe sempre ressuscita de suas próprias cinzas, sempre apaixonado, sempre palpitante, sempre generoso.”

As mães modernas, à semelhança de Maria, devem compreender quão importante, é educar, orientar, formar a vida de pequeninos seres. Que Deus continue revelando Seu amor através do amor de nossas mães.

Mãe, parabéns pelo seu dia!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC.

1 comentários:

Olá Pastor, lí seu texto sobre as mães, queria aproveitar a parabenizar a irmã Judite. Que Deus abençoe nossas mamães!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More