sábado, 15 de maio de 2010

SOMENTE PARA QUEM ESTIVER PREPARADO

“Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” Am. 4:12.

Ninguém gosta de ser surpreendido. Ao contrário, sempre queremos estar prepardos, seja qual for a situação a ser enfrentada na vida.

Confúcio, o sábio chinês disse: “Em tudo, o êxito depende do preparo prévio, e sem tal preparo é certo haver fracasso.” O escritor espanhol Cervantes afirmou: “Advirto, estar preparado é meia vitória.” Todos conhecemos os escoteiros que defendem: “Sempre alerta”.

A sociedade moderna defende a importância de estar preparado. Portanto, não é no mínimo estranho que as pessoas gastem tão pouco tempo em se prepararem para o maior e o mais importante acontecimento da história da humanidade – o dia em que todos, vamos comparecer à presença de Deus?

Dia em que aqueles que esperam ter um lar no Céu, poderão ser decepcionados, pois se encontrarão simplesmente despreparados? Reconhecerão que falharam quando encontrarem os portais celestes fechados para eles?

Qualquer um quando vai viajar, sendo a viagem curta ou longa, procura se preparar de todas as maneiras para as situações mais inesperadas. Quem não passou pela situação difícil e desagradável de tentar uma acomodação de última hora num hotel, e acabou ficando desabrigado? Ou o inverso; fazer uma reserva, e ser bem recebido e atendido?

Uma das mais claras promessas feitas por Jesus foi: “Vou preparar-vos lugar”! Mas, esse será um lugar reservado para os que não se prepararam? Os enganadores? Os impuros? Os desobedientes? A resposta certamente é um enfático não!

Ao contrário, esse certamente será um lugar reservado somente para aqueles que se prepararam; somente para aqueles que aceitaram os avisos; somente para aqueles que se encontrarem vestidos com as vestes brancas da justiça de Cristo.

“Prepara-te ... para te encontrares com o teu Deus”, advertiu o profeta Amós. Não é essa uma mensagem mais importante e oportuna em nossos dias do que foi para o povo à época de Amós?

Certamente em nossos dias estamos sendo advertidos, mais do que eles o foram. A questão hoje é: Você e eu temos aceitado as advertências e orientação de Jesus através de Sua Palavra? Ou estamos achando ser possível deixar nosso preparo para amanhã?

O profeta fala de forma urgente, hoje, agora: “Prepara-te para encontrares com o teu Deus”! Que não percamos mais tempo.

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More