quarta-feira, 23 de junho de 2010

ENCONTRO REÚNE IGREJAS DE SETE MUNICÍPIOS DO PARANÁ

Aproximadamente 300 pessoas estiveram reunidas durante todo o sábado, 19 de junho, na Igreja Adventista Central de Jaguariaíva, município no Norte do Paraná, há 232 quilômetros de Curitiba. A ocasião era especial. O primeiro congresso realizado pelos distritos de Jaguariaíva e Arapoti, que compreendem os municípios de São José da Boa Vista, Sengés, Wenceslau Braz, Pinhalão e Salto do Itareré.

A iniciativa, dos pastores Juliano Cruz e Fabiano Souza, responsáveis pelas igrejas daqueles municípios, em parceria com o pastor Evandro Fávero (foto ao lado), diretor do departamento de mobilização missionária da igreja,na sede administrativa da Igreja na região central do Paraná, foi muito bem recebida e aprovada pelos membros. "Vendo que o trabalho desenvolvido pela igreja superou as expectativas até agora, percebemos a necessidade de dar um incentivo motivacional para o segundo semestre com este congresso", explicou Juliano Cruz ao falar sobre os objetivos do encontro. Fabiano Souza, também organizador do evento, diz que os participantes demonstraram um desejo de mudança. "A igreja deixou clara sua vontade de trabalhar pela missão. Este congresso mostrou a disposição dos membros para o trabalho evangelístico e isso era o que esperávamos", avalia.

Durante o congresso, intitulado Intensidade e Poder, os participantes ouviram palestras sobre classes de estudo da bíblia, o trabalho do departamento de jovens na igreja, a importância do desenvolvimento de pequenos grupos, a atuação das chamadas duplas missionárias e a utilização da TV Novo Tempo como aliada no trabalho de evangelismo. A emissora cristã é vista em canal aberto em municípios da região.

Leonice Corcini da Silva, que chegou cedo e ficou até o fim da programação, diz que valeu a pena o dia de palestras. "O congresso foi excelente. Precisamos mesmo nos informar e tudo que vimos hoje nos ajudou muito no crescimento espiritual e para nos envolvermos na missão de pregar o evangelho", comenta a tesoureira voluntária da igreja em São José da Boa Vista. Para o jovem Alan Fabrício de Moraes, além do aprendizado, o congresso ainda trouxe a oportunidade de confraternização. "Foi tudo muito bom e ainda tivemos a chance de conhecer gente nova. Esse tipo de programa anima muito a juventude e com certeza vai gerar mudanças positivas aqui na nossa região", afirma o rapaz que viajou alguns quilômetros desde Sengés até Jaguariaíva.

O Grupo Voga, de Curitiba, foi responsável pelos momentos de louvor no encontro e também participou contando experiências de sucesso com pequenos grupos. Débora Costa, integrante do grupo, diz que se envolver no trabalho da igreja deve ser o objetivo de todo cristão. "Nós somos um grupo essencialmente missionário e apaixonados pelas pessoas. O que queremos é ver gente ir a Jesus", afirma ela. "O que importa é amar o evangelho e levá-lo aos outros e este congresso com certeza vai deixar marcas positivas e pessoas motivadas para trabalhar por Cristo", conclui.

Elio Moura
Acessor de Impresa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More