segunda-feira, 14 de junho de 2010

FESTA DA IGREJA

Dentro de poucos dias (24 de junho a 3 de julho), será realizada, na cidade de Atlanta, EUA, a 59ª Sessão da Associação Geral, com a participação de 2.402 delegados, que representarão mais de 15 milhões de membros espalhados pelos 203 países em que a Igreja Adventista está presente. De acordo com os Regulamentos Eclesiástico-Administrativos, esses delegados estarão ali investidos com a autoridade de votar sobre todos os assuntos que estiverem “na ordem do dia da assembleia, escolher os oficiais da Associação Geral e atuar com voz o voto em todos os assuntos para consideração da assembleia”. Além dos delegados, comparecerão milhares de adventistas de todas as partes do mundo. O local das reuniões – The Georgia World Conference Center – tem capacidade para 71.250 lugares.

Nessa ocasião, as 13 divisões da Igreja apresentarão um relatório de suas atividades no quinquênio anterior. Será um momento de celebração pelo crescimento da Igreja em todas as partes da Terra.

Além de eleger os líderes da Igreja mundial para o próximo quinquênio, os delegados tomarão decisões importantes. Por exemplo: alterações ou ajustes no Manual da Igreja; análise e votação de documentos sobre questões teológicas, doutrinárias e éticas; estabelecimento de estratégias evangelísticas visando à pregação da mensagem em lugares ainda não alcançados, etc.

Um dos pontos altos de cada assembleia da Igreja é o fato de que, apesar da diversidade cultural de seus membros, existe forte unidade quanto à fé, doutrina e missão. Isso, por si só, é prova de que tudo é feito sob a direção do Espírito Santo. Por sinal, o slogan dessa assembleia será: “Proclamando a graça de Deus”.

A música é da mais alta qualidade. Corais, grupos vocais, orquestras e solistas de todas as partes do planeta dão colorido especial às reuniões, uma pequena amostra do que será o louvor dos salvos no Céu. Contudo, o que mais impressiona é ouvir milhares de adventistas cantarem juntos “Breve Jesus Voltará”. E a maioria o faz em sua própria língua!

Na noite do último sábado, será realizado o “Desfile das Nações”. Esse programa mostra a diversidade cultural da Igreja e, acima de tudo, o fato de que somos um povo unido, disposto a finalizar a pregação do evangelho em todo o mundo, para que Jesus venha buscar os redimidos de todas as eras.

Pr. Rubens Lessa
Redator-chefe da Casa Publicadora Brasileira

[Fonte: Blog Atlanta 2010]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More