terça-feira, 29 de junho de 2010

IMPRESSÕES DO SERMÃO E ENTREVISTA DO PR. DWIGHT NELSON

Olá amigos, temos postado no Blog algumas publicações do blog oficial que tem as notícias de Atlanta 2010.

Abaixo, algumas reflexões do Pr. Antonio Moreira (delegado da Conferência Geral) sobre as últimas reuniões de que ele participou e sobre o sermão e entrevista com o Pr. Dwight Nelson (Foto acima). Vale a pena ler:

"A vida aqui está corrida. Começamos as reuniões às 8:00 da manhã e encerramos às 9:00 da noite. Só paramos para as refeições que são feitas aqui mesmo no local.

"Entendo que pelo site vocês podem ter muitas informações importantes, por isso lhes repasso apenas aquilo que pode acrescentar. Embora você não esteja aqui, quero que tenha, pelo menos, um gostinho daquilo que acontece na nossa igreja.

"De segunda a sexta feira, temos todos os dias uma hora especial sobre o ministério. Está sendo algo muito bom, maravilhoso mesmo. Nesta segunda-feira, o Pr. Dwigt Nelson falou sobre liderança. Ele tem sido por 27 anos pastor da igreja na Universidade Andrews, que possui cerca de 3.000 jovens.

"Destaco aqui alguns pontos altos de seu sermão:

"Alguém calculou que se fosse pingada no estádio uma gota d’água e dobrada a cada segundo, esse estádio em 5 minutos estaria inundado. Estou pensando na mudança de paradigmas. Se continuarmos como estamos, vamos levar muito tempo para pregar o evangelho. Ellen White diz que o fim vem mais cedo do que pensamos. Os últimos 5 minutos serão mais críticos. A mudança de paradigma pode fazer toda a diferença, uma coisa pode mudar tudo. Liderar é influenciar.

"Mateus 2:1-6 - o paradigma está no v. 5. Aquele que vai ser o pastor. Grandes líderes do Antigo Testamento foram pastores. Moisés ficou 40 anos no deserto aprendendo a guiar seu povo. Davi deveria ser pastor (Sl 8:70-72). Quando Deus veio como Messias, apresentou-se como pastor (Mt 2:6; Jo 10). Deus tem um povo na Terra e esse povo deve ser guiado por pastores. Não vivemos mais numa era de agricultura, mas todos entendem essa linguagem.

"Vamos estudar 4 lições do pastor do rebanho:

"1- O Pastor ou líder deve guiar seu povo para Deus. Ele vai adiante do rebanho. Sl 23 - ele guia a águas tranquilas. Digo para os jovens pastores, vocês vão para o campo e encontrarão pessoas mais experientes e espirituais que vocês, ouçam-nos. Não temos que ser os mais profundos, mas sim os mais sedentos. Sl 42:1. Tenho pensado que o salmista quer dizer que esse servo estava sedento, mas outro diz o servo estava sendo caçado, se tivesse água, porque ele estava correndo. Há sempre alguém querendo colocar a flecha no coração do líder. Se você é líder, você é o alvo, você tem que ter sede de Deus. Deus diz: “Beba de Mim e nunca terá sede.” Você sabe que existe uma pessoa no seu rebanho que está com sede de Deus. Você é conhecido como alguém que socorre as pessoas sedentas. Vá para casa e coloque seu dedo no salmo 42 e ore: Oh, Deus, coloque sede em meu coração.

"2- O Pastor ou líder deve alimentar o povo. Toda vez que vou dormir devo perguntar a Deus: Senhor, como vou alimentar meu povo? Existe uma missão de Deus para você. Posso imaginar aquela manhã em que Jesus alimentou os discípulos que pescavam. Por três vezes ele disse a Pedro: Você me ama? Então disse: Você deve cuidar, alimentar meu rebanho. Ninguém, a não ser o líder, é responsável pelo alimento espiritual que vai nutrir seu povo.

"3- O Pastor ou líder deve estar envolvido com o povo de Deus. Estudos na América descobriram que os melhores líderes nas corporações são os que estão com seu povo. Eu conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem. Tecnologia nos tem afastado das pessoas, a liderança pastoral continua depois de dois milênios precisando envolver-se com o rebanho. O pastor que não está conectado com seu povo durante a semana, não pode se conectar com o povo no sábado. Muitas vezes valorizamos somente nosso tempo com grandes congregações, mas liderança não é isso, isso é inspiração, liderança, é a diferença que você faz junto às pessoas.

"4- O Pastor ou líder deve evangelizar seu povo. Nosso povo não é formado apenas pelos salvos, mas também pelos perdidos. Jesus disse que tem outros fora do aprisco, e Ele arriscou a sua reputação e profissão para buscar a única perdida. Se você não tem paixão pelos perdidos, sua liderança é incompleta. Não importa o nível de sua posição, você precisa ter a centelha que dá a explosão. Se não tenho paixão pelo evangelismo sou somente um gerente. Liderança não é posição. Jesus disse: Dou a vida pelas Minhas ovelhas. "A mesma devoção, o mesmo sacrifício, a mesma submissão às reivindicações da Palavra de Deus, manifestos em Cristo, devem ser vistos em Seus servos. Nossa missão no mundo não é servir ou agradar a nós mesmos" (Parábolas de Jesus, 142).

===========================================================

"Seguiu-se uma entrevista do Pastor Mark Finley com o Pr. Dwight Nelson. Veja alguns pontos da entrevista:

"M. Finley- Como você faz para liderar a mesma igreja durante tanto tempo?
R- O âmago da liderança é quando você visita o povo, quando se coloca ao lado do povo e se interessa por ele. Quando você prega e diz visitei essa pessoa.

"M. Finley- Como você determina suas prioridades?
R.- Tempo a sós com Deus, quando as águas jorram, aí saímos; isso mantém um líder bem preparado.

"M. Finley- Como você enfrenta os desafios?
R.- Crises não são incomuns. A medida que nos aproximamos do fim, o Espírito Santo requer de nós que constantemente definamos prioridades.

"M. Finley- Chega o momento em que você precisa atender os que não estão em crise. Como você alimenta os mais velhos e os mais novos?
R- A mensagem, o principal, não muda: fazemos algumas variações, usamos tecnologia para alcançar os mais novos, quando passo pelo dormitório tenho que me adaptar a eles.

"P.S. Este resumo foi feito apanhando apenas a essência."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More