quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mulheres fazem do Pequeno Grupo um estilo de vida

Há nove anos em funcionamento grupo vai além para pregar o evangelho

A formação de pequenos grupos como base do esforço cristão foi apresentada por aquele que não pode errar, diz a escritora cristã Ellen White no livro Evangelismo. E as histórias de pessoas que fazem dos pequenos grupos um estilo de vida servem para comprovar essa verdade. É o caso, por exemplo, do Pequeno Grupo Esperança, que existe desde 2001.

O grupo, que tem até um hino oficial, é formado por mulheres da Igreja Adventista do Boa Vista, em Curitiba. Ele se reúne toda terça-feira e realiza diversos trabalhos. De acordo com Joanita Damasceno Rodrigues, uma das líderes do grupo que já conta hoje com 20 participantes, além de atividades espirituais como estudo da Bíblia com pessoas que querem conhecer o evangelho e oração de intercessão, as mulheres também estão engajadas no trabalho social. O grupo colabora com a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) com a confecção de produtos de crochê, bordados e artigos de artesanato. "Neste momento, estamos fazendo 60 gorros de tricô e crochê para atendermos uma solicitação do Hospital Pequeno Príncipe", conta Joanita.

As reuniões do grupo por vezes são realizadas na casa de alguma senhora enferma e as mulheres mostram seu amor pelo próximo fazendo visitas a casas de repouso para idosos. Sem perder o foco evangelístico, neste ano, o grupo já distribuiu mais de 500 artigos de material cristão, incluindo o livro Tempo de Esperança, tido como livro missionário pela Igreja Adventista em 2010. "É maravilhoso fazer parte de um pequeno grupo e pedimos a Deus que esteja conosco nesta jornada de esperança", conclui Joanita.

Elio Moura
Acessor de Imprensa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More