sábado, 12 de junho de 2010

PENSANDO NAS COISAS CELESTIAIS

“Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra.” Cl 3:2 (BLH).

A expressão “Pensem nas coisas” em outras palavras quer dizer “prestar continuamente, constantemente atenção a”. Traz o significado de que o cristão deve “pensar continuamente em” nos seguintes temas: em seu Salvador, pensar na Lei de Deus, pensar no Céu, pensar na breve volta de Cristo Jesus. Também deve prestar “continuamente a atenção” à Sua Palavra, para Lhe obedecer, prestando atenção ainda às necessidades da obra de Cristo em favor do semelhante, e dos Seus filhos.

O cristão que faz isso mostra um vivo contraste com os outros que o rodeiam, porque os pensamentos não convertidos pensam somente nas coisas “que são aqui da terra”. Jesus falou “porque a boca fala do que o coração está cheio” Lc 6:45. Portanto, as conversas revelam os verdadeiros interesses e motivos. Como a mente está focalizada no mundo e nas suas coisas, acaba buscando os prazeres, discutindo e planejando tramas e estratégias apenas para conquistar posições, dinheiro e poder.

O cristão pode até por vezes sentir-se desanimado com idéias e problemas seculares. Pode se sentir como alguém escreveu: “O mundo está demasiado conosco: cedo e a tarde, ganhando e despendendo, gastamos nossas forças”. O filho de Deus acaba perguntando: “Como eu posso pensar continuamente nas coisas que são de cima?”

Penso que o segredo é o amor. Podemos ilustrar essa afirmação com o caso de um homem que ama profundamente uma linda jovem. Sempre que ele está com um grupo de amigos conversando, vai dar um jeito de contar ou comentar algo a respeito dela. Seja o que for que ele esteja fazendo, seu amor por ela vai sempre dirigir sua conduta e as decisões. Demonstrando que procura estar e ficar o mais próximo possível dela.

Da mesma forma, o cristão que ama verdadeiramente a Jesus, seu Senhor, não vai precisar de estímulo ou ocasião para pensar em Cristo. Estará com Ele sempre em seu pensamento. Vai querer também agradá-Lo, tendo prazer em falar a outros do amor de Jesus que tem transformado e dado sentido a sua vida. Tem prazer em acompanhar a adoração em Sua casa, a Igreja. Além de esperar e se preparar para Sua volta, quando poderá ve-Lo face a face.

Vemos que quando amamos a Jesus de todo o coração não teremos problema para pensar “nas coisas que são de cima”. Principalmente porque Jesus Cristo nosso mais precioso tesouro, está “em cima”, nossos pensamentos estarão fixados lá também. “Pois o coração de vocês sempre estará onde estiverem suas riquezas.” Lc 12:34.

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More