segunda-feira, 28 de junho de 2010

Relatório da Conferência geral mostra a eficácia dos Pequenos Grupos

Atlanta, EUA … [ASN] O desafio de quebrar as barreiras é o que caracteriza a Divisão Euro-Asiática. Com apenas 1.966 igrejas espalhadas em todo o território, da população de 279.459.000 habitantes apenas 138.827 são adventistas. Isso representa 2.013 habitantes para cada 1 adventista. É a maior divisão em território que compreende 12 países.

O presidente da Divisão, Artur Stele, apresentou os desafios da região e ensinou os presentes a falar algumas palavras em russo. Enquanto isso entrou algumas pessoas vestidas com as diversas roupas típicas dos países que estão localizados nessa região administrativa.

O projeto “Tell The World” tem mobilizado a Igreja Adventista nessa região. O programa inclui sete estratégias reunidas em três slogans que são apresentados em reuniões administrativas para desenvolver estratégias para o crescimento da igreja na região.

Um dos pontos mais significativos do ano foi o projeto “Siga a Bíblia”, onde jovens copiaram e memorizaram partes da Bíblia e passagens foram expostas em praça pública. Após a repressão, em que a Bíblia tinha que ser escondida, alguns dos que vivenciaram esses momentos puderam contemplar o exemplar gigante no “Siga a Bíblia”.

Também são realizados projetos de combate a drogas e programas para crianças em orfanatos. Em alguns dos projetos sociais a igreja tem se unido a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) para no natal dar presentes para crianças carentes.

Os pequenos grupos tem sido também uma iniciativa muito usada na região. Os membros recebem material para realizar pequenos grupos e cada união realizou congressos para preparar os que se envolveriam nesse evangelismo. Como iniciativa evangelística, foi distribuído um jornal missionário 30 mil cópias distribuídas por mês. Além disso, cerca de 1 milhão e meio de pessoas receberam um exemplar de revista missionária que faz parte de uma das campanhas evangelísticas da região.

Outro projeto evangelístico que tem crescido na região é o chamado “Over a cup of tea”, projeto que reúne pessoas em grandes cidades para tomarem um chá e assistirem uma reunião com apresentações musicais. O projeto de evangelismo diferenciado tem despertado o interesse de pessoas com mente secularizada e que em uma situação normal não se interessariam em adentrar uma igreja.

Um dos desafios agora é conseguir construir igrejas próprias para as comunidades que se reúnem nesse território, já que são poucas as que têm sua igreja própria. Um dos focos que tem aumentado o número de membros na região são os evangelismos públicos, totalizando mais de sete mil programas de evangelismo realizados. Em 2008, foi realizado um projeto de 20 meses de evangelismo sem parar, o que apresentou excelentes resultados..

Mesmo com desafios financeiros, quatro uniões já têm um centro de mídia para produzir programas do Hope Channel e outros já estão se preparando para montar o seu centro de mídia. Foram 15 milhões de materiais missionários produzidos e muitas pessoas que estudaram a Bíblia através do curso bíblico pelo correio.

Durante todo o relatório foi possível perceber como Deus tem abençoado os membros nessa região e os milagres que tem operado na vida dos membros e dos líderes que se empenham no evangelismo.

Suellen Timm
Equipe ASN

[Para mais notícias acesse o Blog Atlanta 2010]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More