domingo, 18 de julho de 2010

Empreiteiro que destruiu Igreja Universal diz que entregou 104 mil euros

O construtor civil Eleutério Cortes (foto ao lado) afirma que ofereceu à Igreja Universal de Reino de Deus mais de 104 mil euros porque lhe garantiram que Deus, em troca, lhe daria o triplo.

"Não tenho palavras para descrever o que fiz, mas posso dizer que não foi vingança, apenas senti que era a única saída para a miséria que tem sido a minha vida, por causa desta igreja."

Eleutério Cortes descreve assim o momento em que, aos comandos de uma empilhadora, entrou nas instalações de Faro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), só parando quando a GNR lhe apontou uma arma à cabeça. O altar do pastor ficou intacto, mas ao longo da grande sala dezenas de cadeiras foram destruídas com a passagem da máquina.

O empreiteiro da construção civil, de 42 anos, afirma que numa altura de desespero financeiro foi convencido a frequentar a IURD por uma "conhecida". Num instante teria ficado rendido às promessas de Deus que lhe chegavam através do pastor e outros daquele Centro de Ajuda Espiritual. "Eles garantem que Deus retribui o triplo de todo o dinheiro que nós oferecermos à Igreja e comprovam isso com vídeos enganadores", desabafou ao DN. E lembra a última oferta que fez e, por pouco, não concretizou: "Eu ia vender a casa onde moro com as minhas filhas e a minha mulher, ela é que não me deixou, mas ainda me desfiz de um caminhão no valor de 30 mil euros, uma Ford Transit de 14 mil euros, um cavalo de 30 mil euros, peças em ouro avaliadas em cinco mil euros, material de construção e algum dinheiro."

Feitas as contas, Eleutério diz ter "perdido" um total de 104 mil euros, sente-se enganado, não consegue arranjar explicação para o que fez ao longo de praticamente seis anos, desde 2004, altura em que participou ativamente da "Campanha de Israel". Depois disso teria ficado sem nada. "Sem dinheiro até para comer, vivi quatro anos de caridade, sem conseguir fazer nada", recordou ...

Na terça-feira, quando saiu do trabalho, farto das suas próprias lamentações, o empreiteiro teria jurado a si mesmo que "aquela igreja não ia enganar mais ninguém". ... Duas horas antes da oração das 20h, resolveu pedir uma empilhadora emprestada e entrou porta adentro. "Não fui mais longe porque um militar da GNR me apontou uma pistola na cabeça."

Eleutério Cortes aguardará o julgamento em liberdade. A IURD garante que vai exigir responsabilidades "civis e criminais" ao homem por "ato de vandalismo" e garante não conhecer o alegado fiel revoltado. [Fonte: DN Portugal]

Nota: "Não sei quem está certo nesta história, mas uma coisa eu sei. Jesus nunca prometeu riquezas e glórias a seus seguidores. Ele mesmo disse: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:10), e ainda acrescentou: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33). Paulo também ensinou que "todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (II Timóteo 3:12).

Leia também "A Cruz e a Teologia da Prosperidade" e conheça mais sobre esse assunto.

Pr. Evandro Fávero

2 comentários:

Eu sei o que isso é. Obrigaram me a terminar a relacao com a pessoa que eu amava hoje nao ha um dia que nao pense no que perdi. Oro a Deus todos os dias para traze lo de volta. E arrependo me todos os dias de ter colocado os pes numa igreja evangelica. Pura ilusao

Concordo com você. Há muita igrejas que exploram as pessoas. Mas você precisa descobrir a verdade. Pra isso precisa estudar a Bíblia. E você pode fazer um estudo clicando aqui http://www.amissao.com/2009/08/cursos-biblicos.html

Ou assistindo a programação da TV Novo Tempo em www.novotempo.com

Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More