sexta-feira, 16 de julho de 2010

Era um dia de sábado

“E era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.” João 9:14.

Grande era o fardo que recaia sobre aquele jovem a beira do caminho. Como se não bastasse a cegueira de nascença, em seu próprio coração, influenciado pelo modo de pensar da época, procurava os pecados que lhe seriam atribuídos para que suportasse tal juízo divino. Para uma pessoa que vive anelando experimentar o amor e a aprovação de Deus, este último fardo era pior do que a própria cegueira, pois esta era, para ele, apenas conseqüência de sua situação perante Deus.

Era um dia de sábado. Jesus caminhava com seus discípulos, quando viu o jovem. Jesus o achou. Vivendo sempre guiado e dirigido pelo Pai, não por coincidência, encontrou-se no mesmo caminho daquele jovem. Mesmo sem ver a face de Jesus, mesmo sem sentir, Ele estava ali, vindo em sua direção. Cristo vinha para manifestar “nele as obras de Deus”.

Aquele dia foi marcante para a vida daquele jovem. Ele foi tocado por Jesus e, através do lodo feito com saliva, foi curado por Ele. Recebeu enfim uma grande libertação. Não apenas recebeu a visão, mas, mais do que isto, uma paz no coração a qual nunca havia experimentado e a certeza da manifestação do Messias em sua vida. E tão prontamente recebera estas bênçãos, também teve a oportunidade de testemunhar por Cristo. Era um dia de sábado, mas ainda não estava completo.

Quando soube Jesus que o jovem havia sido expulso, mais uma vez o encontrou. O jovem estava agora face a face com o Salvador. O jovem então o aceitou como seu Senhor e o adorou. Era um dia de Sábado, e que agora estava completo.

Cristo, sendo o mesmo em todos os tempos, todos os dias, e em especial a cada sábado, vem ao seu encontro. Vem para curá-lo e restaurá-lo, física, mental e espiritualmente. Permita com que Ele te toque, deixe-O também usá-lo como Sua testemunha, e ainda mais, faça do sábado um dia especial de encontro com o Salvador, um dia completo. Um dia antecipado da grande alegria que será viver pela eternidade contemplando o Senhor face a face e O adorando.

Pr. Sergio Monteiro
Missão do Tocantis - UCOB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More