sábado, 17 de julho de 2010

Escolhas

“Porque não procuro fazer a minha vontade, mas à vontade daquele que me enviou.” João 5:30. (BLH)

Conta-se que um homem comia diariamente um sanduíche de atum no almoço. Um dia, com o sanduíche ao meio, falou ao colega: “detesto sanduíche de atum”.

O colega então pergunta: “então, por que você não pede que sua esposa prepare seu sanduíche de outro tipo?” Mas o homem respondeu: “sou eu que preparo meu sanduíche”.

A maioria das conseqüências de nossa vida é escolhida por nós mesmos! Ao contrário de teorias populares, nós não somos inocentes vítimas dos males da sociedade. Deus nos criou como pessoas capazes de pensar de forma inteligente. Deu-nos o poder da escolha.

Nós não estamos predestinados ao sucesso ou fracasso, vítimas de alguma influência incontrolável. Fomos criados a imagem de Deus, e a essência de Sua imagem pressupõe a capacidade de podermos e devermos fazer escolhas morais.

Deus valoriza tanto a liberdade de escolha que nos permite até fazer escolhas erradas, a fim de preservar em nós esse direito. Escolhas certas têm resultados certos. Escolhas erradas têm resultados errados.

A Bíblia contém exemplos de boas e más escolhas. Caim irado matou seu irmão. Tornou-se um errante pela Terra. Davi com lascívia adulterou e matou o marido da mulher. Embora perdoado, suas ações abalaram as suas relações familiares. A ganância de Judas por dinheiro o levou a vender o Senhor. Teve um fim trágico.

As escolhas de José, Daniel e Paulo, ao contrário, os levaram a resultados incríveis. Não aceitando as investidas da mulher de Potifar, José mudou a história do Egito. A escolha de Daniel também mudou o curso da história em Babilônia. O mesmo fez Paulo com Roma quando escolheu recusar-se a adorar os ídolos do panteão romano.

Portanto, lembre-se: a história de nossa vida revelará que escolhas fazemos hoje. Assim, não devemos apenas procurar a nossa própria vontade, mas sim à vontade de Jesus Cristo. Os resultados mudarão nossa história.

Feliz semana com escolhas certas!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More