sexta-feira, 9 de julho de 2010

Feliz Sábado!

“Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” (Ezequiel 20: 12)

Feliz Sábado! Essa é uma saudação exclusivamente Adventista. Mas será que todo Adventista reconhece tudo o que essa saudação quer dizer? Feliz Sábado é a manifestação pública de quem confia na Bíblia como Palavra de Deus. É a declaração oficial de um povo que tem fé. Para saudar dessa maneira precisamos estar convencidos de que o sábado é o memorial da criação.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos admitindo: somos criacionistas. A criação transcorreu durante o período de um ciclo semanal, ou seja, uma semana de sete dias de 24 horas. Existe um Criador que se auto-revela em três pessoas. Jesus veio a essa Terra e declarou-se “Senhor do Sábado”. Morreu pela raça humana. Prometeu voltar e vai restaurar nosso mundo a condição original antes do pecado.

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando em favor dos dez mandamentos. Reconhecemos que eles não foram abolidos e nem substituídos. Também reconhecemos que o sábado é uma aliança eterna e, conforme o profeta Isaías, será guardado após a segunda vinda de Jesus, durante o milênio e por toda a eternidade. “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. (Isaías 66: 23)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos afirmando que fazemos parte do povo remanescente de Deus e que nossa missão é anunciar “Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a Terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14: 7)

Quando desejamos Feliz Sábado estamos dizendo: Eu conheço a Deus. “Ora, sabemos que o temos conhecido por isso: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” I Jõao 2:3,4

Quando desejamos Feliz Sábado estamos testemunhando que permanecemos em Deus, e Deus em nós. “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 3:24

Quando desejamos feliz Sábado estamos dizendo: Eu “não amo o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” I João 2:15,16

Da próxima vez que você desejar: Feliz Sábado! Lembre-se de que está admitindo: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” Apocalipse 14: 12. Feliz Sábado!
[UCOB]

5 comentários:

só não entendi se é um desabafo ou uma declaração, para quem não sabe disto, mais devo lhe dizer que é verdade, bom sabado

Sou da Igreja de Cristo Jesus. E compartilho a fé na Congregação Adventista.
Porém não concordo com o tema acima, pois ele é humano...
Deixa eu explicar

( Afirmo que o cumprimento deveria ser diferente de Feliz...pois existe Feliz aniversário, feliz natal, feliz ano novo, feliz páscoa. E o sábado semanal é diferente do sábado de Cl 2:16 dias de festas)
Poderia ser; Abençoado Sábado Santificado Sábado Descansado Sábado... Conforme Deus fez em; Gn 2:3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
-Humanamente falando, porém sem padrões, costumes ou mecânico,

Diria

Maravilhoso, Lindo, ótimo, divino, santo, bom, especial,...

A saudação dos antigos judeus foi "shalom", que quer dizer "paz, salve". [João 19.3 e Lucas 1.28]. A saudação da igreja primitiva foi o ósculo santo. [1 Coríntios 16.20]; etc.
Em algumas denominações (Congregação Cristã do Brasil) usam "A paz de Deus". Várias outras usam a saudação "Graça e Paz" [Juízes 6.23; Lucas 24.36; João 20.19; Efésios 6.23; Filipenses 1.2; Colossenses 1.2; 1 Tessalonicenses 1.1; 2 Tessalonicenses 1.2; Tito 1.4; Filemom 3; 1 Pedro 1.2; 2 Timóteo 1.2; 1 Pedro 5.14].

eu gostei muito desses estudos e alem de mim ser adventista creio que tudo que estar escrito na biblia de verdade eu acredito e vô fazer o possivel pra cumpri....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More